Justiça decreta prisão de motorista embriagado que pegou arma de policial militar; duas pessoas foram baleadas

Caso aconteceu durante ocorrência em Palestina (SP); câmera registrou a ação. Valdinei Molina Junior, de 18 anos, foi preso em flagrante, mas acabou solto em audiência de custódia.

A Justiça decretou a prisão do motorista de 18 anos que estava embriagado, provocou um acidente de trânsito e arrancou a arma de um policial militar. O PM e um advogado foram baleados pelo jovem em Palestina (SP), na noite de sábado (15). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público nesta segunda-feira (17).

Valdinei Molina Junior, que não possui carteira de habilitação, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, mas acabou solto durante a audiência de custódia. No entanto, a promotora Ana Beatriz Pravuni Costa Silveira recorreu da decisão.

Prisão preventiva foi decretada ao motorista embriagado que provocou acidente e brigou com PM de Palestina (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Um trecho do documento diz: “Por mais que ele tenha apenas 18 anos, seja primário, não ostente antecedente criminal, seja de boa família também desta cidade, curse ensino superior e até esteja em fase de estágio numa empresa do lugar, demonstrou perigo para a sociedade e deve, então, ser contido cautelarmente.”

Ao final do documento, a promotora descreve que a prisão do jovem é para “resguardar a integridade da população palestinense e região.”

O motorista foi levado à delegacia de Palestina e será encaminhado para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

Motorista bateu carro em muro quando começou a ocorrência em Palestina — Foto: TV TEM/ReproduçãoMotorista bateu carro em muro quando começou a ocorrência em Palestina — Foto: TV TEM/Reprodução

Motorista bateu carro em muro quando começou a ocorrência em Palestina — Foto: TV TEM/Reprodução

Entenda o caso

O motorista estava ingerindo álcool em uma conveniência de um posto de combustíveis quando, ao sair, bateu no muro vizinho ao local e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de acidente de trânsito.

O policial estava conversando com uma testemunha quando o motorista chegou e arrancou a arma da cintura dele. Os dois começaram a brigar e caíram no chão.

Câmera registra motorista embriagado tirando arma de policial militar; duas pessoas foram
TEM Notícias 1ª Edição – Rio Preto/Araçatuba
Câmera registra motorista embriagado tirando arma de policial militar; duas pessoas foram

Câmera registra motorista embriagado tirando arma de policial militar; duas pessoas foram

câmera de segurança de um posto de combustíveis registrou a ação. Pelas imagens é possível ver o momento em que o tiro acerta o policial militar, que leva a mão ao rosto. Outro disparo atinge a testemunha. O outro policial militar consegue imobilizar o motorista e pede socorro pelo rádio da viatura. (Veja o vídeo acima)

O policial militar Vinícius Franco Ferreira e o outro homem baleado, um advogado, foram levados para o Hospital de Base de Rio Preto. O policial já teve alta. O advogado passou por cirurgia no domingo (16), mas não há atualização sobre o estado de saúde dele.

Momento em que motorista tira a arma do policial em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV TEMMomento em que motorista tira a arma do policial em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV TEM

Momento em que motorista tira a arma do policial em posto de combustível de Palestina — Foto: Reprodução/TV

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 + nove =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password