Justiça de Ilha Solteira decide que bebê agredido pelo pai vai para abrigo

Menino continua internado na Santa Casa de Araçatuba e passa bem. Pai foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Pereira Barreto.

A Justiça de Ilha Solteira (SP) decidiu nesta terça-feira (26) que o bebê de oito meses, agredido pelo pai, deve ir para um abrigo assim que sair do hospital. A decisão atende ao pedido do Ministério Público, que acha que a guarda do bebê deve ser retirada dos pais. A criança ainda está internada na Santa Casa de Araçatuba (SP), passa bem e poderá ter alta nos próximos dias. O pai da criança foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Pereira Barreto (SP).

Segundo informações da polícia, o menino foi levado para o hospital de Ilha Solteira no dia 12 de maio com traumatismo craniano e vários hematomas pelo corpo. Além dos ferimentos, o menino estava desidratado. Os funcionários do hospital suspeitaram do caso e chamaram a polícia.

Em depoimento à polícia, o pai confirmou que batia na criança. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a cadeia dePereira Barreto.

O delegado Miguel Antônio Mikas, que acompanha o caso, disse, no dia em que o homem foi preso, que este não teria sido o primeiro caso de agressão na família. “O pai da criança foi ouvido e confessou o crime assim que foi preso, mas não relatou o motivo das agressões. Este não seria o primeiro caso de agressão na família, segundo os próprios parentes. Daremos início às investigações para descobrir o real motivo do crime e se existem mais envolvidos”, diz Mikas.

A mãe do bebê disse à polícia que viu o companheiro bater nele outras vezes, mas não chegou a denunciá-lo para a polícia. Segundo o delegado, ela não revelou o motivo de não ter denunciado. “Acreditamos que, pelo fato de o rapaz ser agressivo, ela ficou com receio de fazer ”, disse Mikas. O Conselho Tutelar da cidade também cuida do caso. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password