Justiça condena 13 pessoas acusadas de tráfico de drogas

Acusados foram presos durante operação Rota Caipira, do Gaeco. Pena somada dos envolvidos chega a 126 anos.

A Justiça condenou nesta terça-feira (19) 13 pessoas a uma pena somada de 126 anos, por tráfico de drogas na região de São José do Rio Preto (SP). Os acusados são presos da operação Rota Caipira, do Gaeco, que é o grupo de combate ao crime organizado.

Os condenados foram denunciados, juntamente com outras três pessoas, após investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  com o objetivo de desbaratar três grupos criminosos que se dedicavam à prática do narcotráfico interestadual.

As investigações duraram meses e chegaram a um esquema que incluía a compra de veículos com nomes falsos e a troca desses carros – no Paraguai – por maconha e pasta base de cocaína. De acordo com a polícia, ficou comprovado que os condenados têm ligação com a maior facção criminosa do estado.

Após um ano de investigação, o MP denunciou 17 pessoas, duas delas integrantes de organização criminosa que atua dentro dos presídios, uma das quais controlava o tráfico de drogas de dentro do Centro de Progressão Penitenciária de Rio Preto, e outra que praticava o narcotráfico há anos na zona norte daquela cidade.

De acordo com a polícia, as investigações começaram em 2013. Além da região, as prisões foram feitas também em Ponta Porã (MS). Em Votuporanga (SP) foram apreendidas na época quase 30 munições; uma arma calibre 22, e o restante calibre 28.

Já em São José do Rio Preto (SP) foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Em uma das casas na época, os policiais encontraram cinco pássaros nativos. Os animais foram recolhidos e  duas pessoas que estavam no local foram presas. No total, em Rio Preto, a polícia divulgou que quatro pessoas foram presas. A operação começou  quando 100 quilos de maconha foram apreendidos em José Bonifácio (SP), flagrante que deu início ao trabalho do Ministério Público.

O Ministério Público apresentou recurso de apelação contra a absolvição de um réu do delito de associação e de uma ré do crime de tráfico de drogas. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password