Justiça cassa prefeita eleita de Valentim Gentil

A prefeita eleita em Valentim Gentil, Rosa Caldeira (PP) teve seu registro cassado pela juíza da 147ª Zona Eleitoral, Carolina Marchiori Bueno Cocenzo, a mesma que deferiu a candidatura da mulher de Liberato Rocha Caldeira, dois dias antes da eleição.

Ainda no início da desta semana, os advogados da família Caldeira, Marcos César Minuci de Sousa e Franciane Luchi Caldeira, interpuseram recurso.

Primeira versão Liberato atribui a decisão a uma possível “bronca que o promotor eleitoral Eduardo Martins Boiati nutre” por ele. “O Boiati não pode misturar as coisas. Se o problema dele é comigo, então vamos resolver. Ele não pode descontar na minha esposa essa rixa pessoal”.

A juíza também não escapou das críticas de Liberato. “Como pode uma pessoa deferir a candidatura antes do pleito e, simplesmente, cassar depois das eleições? Ela voltou atrás da própria decisão. Primeiro defere o registro. Agora ela resolve concordar com o promotor Boiati. Isso é absurdo”, dispara, emendando: “Não existe prova que justifique essa cassação e isso nós vamos mostrar”.

Os advogados do ex-prefeito já entraram com pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo para anular a decisão da Justiça local. “Só pra frisar: não haverá recontagem de votos. Temos absoluta certeza de que haverá nova eleição em Valentim Gentil e vamos vencer novamente”.

O outro lado Os eleitores do atual prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, comemoram e muito a decisão da juíza eleitoral. “É a vitória da Justiça e da honestidade! Acabou-se a fraude eleitoral. Esse pleito nada mais é do que a enganação da população. O Liberato sabia desde outubro do ano passado que ele não poderia se eleger, inclusive com processo transitado em julgado. Porém, ele continuou enganando o povo.” Adilson informou que haverá recontagem de votos na próxima terça-feira, mesmo dia do julgamento de uma outra ação que ele move em São Paulo.

“Hoje é um dia muito especial e gratificante. A Justiça reparou o erro e reconhecer a realidade do que aconteceu. Estamos muito felizes, porque a verdade reina acima de todas as coisas”. (A Cidade).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password