Jura envia requerimento para saber dados sobre loteamentos

O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, elaborou um requerimento para a Prefeitura de Votuporanga para que a administração municipal lhe transmita dados sobre os loteamentos no município.

 
No documento, Jura questiona qual a quantidade de terrenos e bairros existentes na cidade; quais loteamentos foram aprovados e quantidade de áreas e proprietários de 2001 até o momento; além de quais loteamentos deram entrada no Poder Executivo e seus investidores.

 
O vereador justifica no requerimento que cabe a Casa de Leis, dentro de sua função fiscalizatória prevista na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município, receber informações que sejam do interesse da comunidade. “É extremamente válido obtermos dados acerca de recursos públicos aplicados em benefício da população”, frisou.

 

Na tribuna
Na sessão ordinária da Câmara Municipal da semana passada, Jura deixou claro que quer começar um debate sobre a expansão do perímetro urbano e do número de lotes vazios para especulação imobiliária. “Temos que ocupar estas áreas para diminuir a exploração imobiliária na cidade. É uma vergonha o valor dos aluguéis. É um assalto a mão desarmada e com a construção de casas populares, devemos derrubar estes preços”, frisou.

 
O vereador afirmou que é preciso fazer um debate no sentido da expansão do perímetro urbano. “Tem interesse envolvido. A expansão do perímetro urbano é porque loteamentos estão acontecendo. Não é ilegal, mas há preocupação porque o Poder Público tem que fazer a parte dele. É água, esgoto, iluminação, transporte coletivo, saúde, educação, creche. O objetivo é justamente esse”, acrescentou.
Segundo Jura, oito mil terrenos dentro da cidade hoje estão parados.

 

Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password