Prefeito Junior Marão recebe prêmio do Sebrae entre os melhores do Estado

Uma noite para se comemorar muito”, foi assim que o prefeito Junior Marão expressou-se após o encerramento da cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor etapa São Paulo, entregue na noite de quinta-feira (29), na capital paulista.

Quase 5 mil pessoas lotaram o pavilhão do Transamérica Expo Center, na zona sul da cidade, para ver o nome e a foto do prefeito de Votuporanga surgir com destaque nos diversões telões espalhados pelo recinto, colocando o administrador entre os oito melhores na categoria principal, Melhores Projetos, e entre os 4 finalistas na modalidade Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais.

A cerimônia teve a presença do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Alencar Burti, do presidente do Sebrae, Luiz Barreto, do prefeito da capital Gilberto Kassab e do ex-Governador José Serra, dentre outras autoridades. “Somente pelo fato de ter sido um dos classificados, já seria gratificante. A nossa alegria reside no fato de que apenas 91 participantes receberam o “Selo de Prefeito Empreendedor”, dentro de um universo de 199 municípios em todo o estado, número que equivale a 30,8% das cidades paulistas”, destaca Junior Marão.

Ele lembra também que as ações e os projetos apresentados por Votuporanga “são permanentes, ou seja, não se tratam de ações que funcionarão durante só o mandato do atual prefeito, mas de ações empreendedoras em prol dos micros, pequenos e médios empresários que vão permanecer, independente de quem seja o gestor, visto que são conquistas coroadas de pleno êxito, totalmente implantadas em todos os setores da gestão pública”, informa.

Uma caravana de votuporanguenses, organizada pelo escritório regional do Sebrae, foi prestigiar o evento. Nenhum município da região ficou entre os finalistas, apenas Votuporanga, sendo que, na categoria principal, os demais classificados foram Sorocaba, São Sebastião da Grama e Mogi das Cruzes (os três primeiros colocados), Botucatu, Piracicaba, Presidente Prudente e São José dos Campos. “Tínhamos na platéia, vários secretários de Estado, como o Davi Zaia, o Ortiz e o Bruno Covas, além de deputados estaduais e federais, isso porque o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores que implantaram bons projetos com foco no desenvolvimento das pequenas empresas de seu município, e estas ações foram publicas num livro que será distribuído pelo Sebrae a todos os demais municípios, podendo assim, gerar benefícios para outras comunidades, esta é razão pela qual fico muito feliz por nossa cidade poder ser exemplo positivo para outras”, disse.

Antes do retorno da delegação, o prefeito fez questão de agradecer a presença de cada integrante da comitiva. “Estou emocionado em poder dividir este momento com vocês. Secretários Egmar Marão, Diogo Vicentini e Oscar Guarizo, representando todo o nosso secretariado, e funcionários, todos vocês são artífices deste processo, todos me auxiliaram a colocar em práticas as idéias e transformá-las em ações, cada um deu tudo de si para que os projetos fossem implantados e gerassem os benefícios pretendidos, por isso, repito que o prêmio não é meu, é de todos nós, pois o material apresentado aqui não é um produto de marketing com prazo de validade, é um manual de gestão implementado e que continuará dando frutos cada vez mais importantes”, concluiu.

Em sua sétima edição, Votuporanga concorreu nas sete categorias: Melhor Projeto (prêmio principal), Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural. A oitava categoria, Médios e Grandes Municípios, como o próprio nome indica, era exclusiva para cidades com mais de 150 mil habitantes.

“É muito mais tranquilo hoje fazer o debate sobre desenvolvimento econômico e formalização. O prêmio se transformou em um eixo importante. O prefeito (…) pensa em desenvolver sua cidade e certamente o tema da micro e pequena empresa faz parte dessa estratégia”, assinalou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vencedor apenas na categoria Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, disse que o prêmio incentiva os gestores a investirem em políticas públicas e sustentabilidade.

Segundo o vice-governador Guilherme Afif Domingos, a competição positiva gerada pela iniciativa faz com que os prefeitos a cada ano invistam mais em projetos de apoio às micro e pequenas empresas. Já o presidente do Conselho do Sebrae em São Paulo, Alencar Burti, ressaltou que a cada ano o Prêmio Prefeito Empreendedor fica mais emocionante. “Prefeitos e sociedade trabalham juntos, ajudando a gerar leis municipais que beneficiam os pequenos negócios”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password