Prefeito Junior Marão pleiteia aumento maior de repasse do SUS para Santa Casa

O prefeito de Votuporanga Junior Marão e o deputado federal João Dado estiveram em Brasília, nesta terça-feira (2/7), em audiência com o assessor do Ministro
da Saúde, Carlos Jorge, para posicionar o Governo Federal quanto aos problemas enfrentados pela Santa Casa com relação ao custeio dos serviços prestados.

 

De acordo com Marão, há dois anos a Santa Casa tem uma demanda 15% maior do que o SUS (Sistema Único de Saúde) autoriza no número de procedimentos. “É preciso corrigir isso, para que o hospital não trabalhe com déficit”, afirmou.

Acompanhado do próximo provedor da Santa Casa, Valmir Dornelas, e do diretor administrativo, Mário César Homsi, Bernardes, Marão e o deputado Dado explicaram que, para que as pessoas não fiquem sem atendimento, o hospital continua realizando esses procedimentos, porém não é remunerado pelo SUS. Bernardes explica que isso gera um déficit mensal de cerca de R$ 400 mil.

 

Segundo o prefeito, o Ministério da Saúde vai estudar os dados. “É uma questão técnica, porém é preciso que o Governo Federal corrija isso. Infelizmente as Santas Casas no Brasil tem enfrentado problemas sérios, na questão financeira, e é importante que as autoridades se sensibilizem e aumentem os repasses para esses hospitais, que são os grandes parceiros do SUS”, disse.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password