Junior Marão fala sobre gestão para prefeitos eleitos de São Paulo

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, foi um dos palestrantes do VI Encontro dos Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo, promovido pelo diretório estadual do PSDB-SP em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV-SP), na quinta-feira (29), em São Paulo. Marão falou sobre os “Desafios e Oportunidades dos Pequenos e Médios Municípios”. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, entre vereadores, vice-prefeitos e prefeitos recém-eleitos. O encontro contou ainda com diversas lideranças tucanas.

Entre as lideranças presentes estava o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, os senadores Aloysio Nunes e Álvaro Dias, o ex-governador José Serra, o Chefe da Casa Civil de São Paulo, Sidney Beraldo. Os presentes contaram, também, com palestras de Humberto Dantas, Xico Graziano e dos prefeitos Vitor Lippi (Sorocaba), Barjas Negri (Piracicaba) e Sidnei Rocha (Franca).

De acordo com o prefeito Junior Marão é uma “honra falar em nome dos prefeitos e cidades de médio e pequeno porte”. Durante seu discurso, Marão ressaltou que “não há receita de sucesso. Cada município tem as suas particularidades. O homem público tem que trabalhar seriamente, com foco na gestão, economizando meios para aumentar os recursos nas áreas fins e fazer um planejamento e buscar os recursos nos governos estadual e federal”, disse.

O Encontro

O VI Encontro dos Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo teve por objetivo cumprimentar os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos e reunir lideranças do partido para definirem, juntos, metas para o futuro. Durante todo o dia, os recém-eleitos contaram com palestras que os preparou para o próximo ano, quando tomam posse.

“O PSDB tem que voltar para resgatar o futuro do país e isso não se faz com demagogia, mas sim com medidas efetivas. E para fazer isso precisa ter competência. Nós do PSDB fizemos muito pela sociedade”, disse FHC. “O passado já foi, agora nós temos de olhar para frente. Neste olhar para frente precisamos de investimentos produtivos a longo prazo”, afirmou o ex-presidente.

Ao abrir o encontro, o presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, falou sobre a importância de militar pelo partido. “Eu faço um apelo a vocês eleitos: participem da vida partidária. Nós não podemos usar o partido apenas para ganhar a eleição”, afirmou.

O presidente do ITV-SP deputado Mendes Thame afirmou que o PSDB “nasceu com a proposta de melhorar a vida das pessoas, trabalhando sempre com ética”. “Nós não precisamos refundar o partido, jogando fora tudo o que foi feito como se tudo que fizemos não tivesse servido para nada. Nós fizemos e fazemos muito por nossa sociedade”.

“Todos aqueles que saíram candidatos nestas eleições tiveram a coragem de se expor e disputar essa que é a mais difícil das eleições – a municipal. Mas é nela, também, que construímos a base para a vitalidade de nosso partido e de nossa democracia”, disse o senador Aloysio Nunes. O senador tucano respondeu às perguntas dos tucanos eleitos e os aconselhou.

“Este é um encontro de vitoriosos! A ética é a essência do PSDB. Temos que reafirmar a nossa missão; precisamos planejar melhor o grande programa que temos, que é o da Social Democracia”, disse o senador Alvaro Dias, Líder do PSDB.

No encerramento do encontro, o governador Geraldo Alckmin cumprimentou os eleitos e falou sobre a importância de ser prefeito. “Não há nada que realize mais a vida de um homem ou mulher público (a) do que ser prefeito de sua cidade. O governo local é o mais importante, pois é aquele que mais mexe com a vida das pessoas e mais pode melhorar a qualidade de vida”, disse Alckmin.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password