Junior Marão entrega Plano da Educação para a Câmara

Proposta será analisada pelos vereadores, que farão suas contribuições e votarão as ideias do Executivo

 

O Plano Municipal de Educação (PME) foi entregue no final da tarde de ontem pelo prefeito Junior Marão aos vereadores de Votuporanga. Ele deve ser analisado e votado até o dia 24 de junho.

“Este plano vai dar as diretrizes do que vai acontecer nesta área específica nos próximos 10 anos. Ele foi elaborado por toda equipe da Secretaria de Educação, depois de discussão com os profissionais da área e a sociedade, já que foi realizada uma audiência pública para receber contribuições em relação a este projeto. Agora, ele tem que ser analisado e aprovado pela Câmara até o dia 24 de junho, quando ele será levado até o Ministério da Educação”, disse Junior Marão.

O prefeito destacou ainda que este documento é dinâmico, que deve ser revisado a cada dois anos, de acordo com as necessidades e atualidades. “Educação, aqui em Votuporanga, é tratada a sério, colocamos como prioridade em nossas ações. Queremos, cada vez mais, um trabalho de qualidade. Por isso, necessitamos deste plano. Nada melhor que a Câmara, que tem um debate próximo do povo, para analisar o documento juntamente com a sociedade”, comentou.

O presidente da Casa de Leis, Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, disse que a Câmara irá verificar o documento, fazer as suas contribuições e discutir a proposta com a sociedade.

O novo Plano Nacional de Educação apresenta dez diretrizes objetivas e 20 metas, entre elas estão à universalização a educação infantil na pré-escola (4 a 5 anos de idade), no ensino fundamental (6 a 14 anos), além de atender a toda população de 14 a 17 anos, erradicação do analfabetismo absoluto, promover qualidade da educação básica, valorizar o profissional do magistério, entre outros. Leidiane Sabino

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password