Marão e Dado discutem liberação de verbas com vice-presidente da República Michel Temer

O prefeito de Votuporanga Junior Marão (PSDB) esteve em Brasília, nesta terça-feira (24/4), com o deputado federal João Dado (PDT) para audiência com o Vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). No encontro as autoridades votuporanguenses discutiram o pagamento de recursos já empenhados pelo Governo Federal para a Santa Casa de Misericórdia do município. “Sabemos do esforço do deputado João Dado, primeiramente, em destinar recursos para Votuporanga e para a Santa Casa e também em se empenhar junto ao Governo Federal para que essas verbas sejam repassadas ao hospital”, afirmou Marão.

São recursos de 2009, 2010 e 2011 de emendas indicadas por deputados federais, inclusive do próprio Vice-Presidente da República Michel Temer quando era deputado, e que ainda não foram repassadas em sua totalidade pelo Governo Federal à Santa Casa. São cerca de R$ 2,9 milhões. De acordo com o deputado João Dado essas emendas são frutos de um grande esforço junto a outros parlamentares para beneficiar Votuporanga. Dado ainda reforçou o seu compromisso com o município, ressaltando que continua “trabalhando para que haja mais liberação de verbas”.

O prefeito de Votuporanga ressaltou o empenho e prestígio do deputado João Dado ao agendar a audiência com Temer. “Dado tem uma ligação muito forte com o Vice-Presidente. Em 1998, disputou pela primeira vez um pleito eleitoral pelo PMDB, partido de Temer. E foi o próprio Vice-Presidente que abonou a ficha de filiação do deputado federal de Votuporanga”, explicou.

Durante o encontro, o Vice-presidente Michel Temer assumiu o compromisso de acompanhar essa situação e fazer a interlocução com os Ministros responsáveis para agilizar o processo e, conseqüentemente, liberar os recursos para o hospital. “São verbas importantes e que vão contribuir a Santa Casa equilibrar a sua saúde financeira”, disse Marão. No ano passado, Marão e Dado também estiveram com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, em Brasília, explicando a necessidade da liberação desses recursos.

Dado e Marão também aproveitaram a oportunidade para convidar o Vice-presidente da República Michel Temer para visitar e conhecer Votuporanga, destacando os investimentos que tem sido feitos pelo Governo Federal na cidade. “O Vice-Presidente poderá vir para inaugurar uma grande obra com recursos federais ou então, quando tiver disponibilidade, vir para conhecer a nossa cidade e todas nossas potencialidades”, ressaltou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password