Junior Marão busca melhorias para o aeroporto

O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, esteve nesta terça-feira (22), na capital paulista, no DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) – órgão que administra os aeroportos de São Paulo – para solicitar mais melhorias para o Aeroporto Estadual de Votuporanga “Domingos Pignatari”.

 

Em audiência com o superintendente Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, Marão pediu a ampliação do pátio de aeronaves e a construção de um estacionamento para carros. “Temos que preparar o nosso aeroporto para receber os vôos comerciais”, afirmou.

 

Volpi respondeu positivamente às solicitações do prefeito, afirmando que vai licitar as obras ainda esse ano. Marão acredita ainda que o aeroporto de Votuporanga será um dos principais do interior paulista. “Hoje, em Rio Preto embarcam e desembarcam quase 800 mil passageiros por ano. É o segundo maior movimento do interior [atrás de Ribeirão Preto]. Pelos dados que levantamos, um terço desse público passa por nossa cidade e temos condições de absorver isso”, explicou.

 

A previsão é que sejam criadas 50 vagas de estacionamento e o pátio de aeronaves aumente quase 6 mil m², num investimento previsto de mais de R$ 1 milhão. “São obras estratégicas para que Votuporanga possa receber mais vôos comerciais”, disse. Uma companhia já acertada é a Brava Linhas Aéreas – antiga NHT – cujo processo de regularização dos vôos para Votuporanga está sendo finalizado junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que possa começar a operar em breve. “São detalhes burocráticos que estão sendo resolvidos e a gente possa ter esses vôos o quanto antes”, ressaltou o prefeito.

Junto com a linha aérea comercial, também serão inauguradas, pelo governador Geraldo Alckmin, as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e as melhorias na pista de vôo. Foram investidos R$ 5,1 milhões. Entre as melhorias já prontas, estão a recuperação da pista, os retornos nas cabeceiras, grooving, pista para taxi-way e o terminal de passageiros, cuja área construída dobrou de tamanho e recebeu ainda novas salas, sanitários, áreas de check-in.

Acompanhou o prefeito, os secretários de Desenvolvimento Urbano, Jorge Augusto Seba, e o de Segurança, Trânsito e Transporte, Rolandinho Nogueira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password