Junior Marão busca curso de engenharia civil para Instituto Federal

Prefeito destacou também a construção de um parque tecnológico na cidade e solicitou a parceria do IFSP para o desenvolvimento de projetos voltados para a área de energia solar no Campus Votuporanga

 

O prefeito Junior Marão esteve, na última terça-feira (24), em São Paulo, no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), para solicitar a implantação do curso de Engenharia Civil no Campus de Votuporanga. Marão explicou a importância do curso federal para a cidade ao reitor Eduardo Antonio Modena, juntamente com diretor geral do campus votuporanguense, Marcos Amorielle Furini.

 

“Votuporanga é uma cidade em pleno desenvolvimento e uma das áreas que mais geram emprego e renda não só no município, como também em toda a região, é a da construção civil. Acreditamos que um curso superior de engenharia civil, gratuito e com status federal, ajudaria a capacitar ainda mais a mão de obra regional e teremos mais profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho”, disse.

 

Marão destacou também a construção de um parque tecnológico na cidade e solicitou a parceria do IFSP para o desenvolvimento de projetos voltados para a área de energia solar no Campus Votuporanga. Os cursos ajudariam na formação dos profissionais que atuarão no parque tecnológico.

 

Expansão

Inaugurado em 2011, o Campus Votuporanga finaliza, em dezembro, as obras da segunda fase de expansão da unidade. Estão sendo construídos uma quadra poliesportiva, um auditório com capacidade para 200 pessoas e um bloco de laboratórios da Indústria. A estrutura estará disponível para os alunos no primeiro semestre de 2014. A implantação do campus na cidade contou com o apoio da Prefeitura. “Queremos contribuir para o crescimento do IFSP na região. O IFSP é muito importante para a cidade”, frisou Marão ao reafirmar seu compromisso junto à Instituição.

 

Parceria

Na oportunidade, o prefeito apresentou os projetos de educação desenvolvidos na cidade com apoio do IFSP. Ele citou a parceria aprovada entre o campus, a concessionária de energia Elektro e a Prefeitura para a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de eletricidade. “Capacitaremos eletricistas de alta tensão. O índice de empregabilidade é grande entre os formandos, e os salários são bons”, analisou.

 

Outra parceria importante é o Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. Em sua segunda edição, o evento reuniu 54 municípios e 1.200 participantes por dia em discussões para elevar a qualidade da educação da região.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password