Junior Marão apresenta Secretária da Cultura e Turismo

 

Silvia Brandão Cuenca Stipp, atual coordenadora e professora do curso de Jornalismo da Unifev, assumirá a nova pasta no dia 15 de janeiro

 

O prefeito Junior Marão apresentou à imprensa, na tarde desta sexta-feira (03/01), a nova secretária da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Silvia Brandão Cuenca Stipp. A pasta foi criada recentemente com intuito de desmembrá-la da Secretaria da Educação e proporcionar independência e agilidade para realização das ações pertinentes das duas áreas. “A escolha foi feita pelo belo trabalho que ela desenvolve e pela ligação muito forte que ela tem com a área cultural. Não tenho dúvida que ela vai desempenhar um excelente papel”, afirmou Marão.

 

Currículo

Silvia Brandão Cuenca Stipp é votuporanguense, filha de Miguel Alvarez Cuenca (in memorian) e de Octacília Brandão Cuenca. É casada com Paulo Eduardo de Mattos Stipp e mãe de Maria Eduarda Cuenca Stipp. Possui Mestrado em TV Digital (FAAC – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação/ UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus Bauru); Especialização em Comunicação Jornalística (Cásper Líbero/Faperp); Graduação em Comunicação Social – Jornalismo (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e em Direito (Centro Universitário de Votuporanga). Atualmente é Professora e Coordenadora do Curso de Jornalismo da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga.

 

“Fiquei honrada com o convite e agradeço por compor uma equipe que já vem trazendo muitos benefícios para a nossa cidade. A intenção é fomentar as ações visando o turismo regional e a participação dos moradores da cidade nos eventos culturais e turísticos realizados em Votuporanga”, disse a nova secretária, que assume a nova pasta a partir do dia 15 de janeiro.

 

O presidente da Câmara, Eliezer Casali, participou do anúncio e aprovou a escolha. “A Silvia Stipp é uma pessoa que tem muito conhecimento técnico e bastante intimidade com a área cultural”, afirmou.

 

Atribuições da Secretaria

 

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo tem por finalidade promover o desenvolvimento da cultura e turismo, incumbindo-se de organizar, manter e desenvolver os órgãos e instituições oficiais da cultura; promover, incentivar e difundir as atividades e manifestações artísticas, culturais e turísticas; proteger em cooperação com a União e o Estado os conjuntos e sítios de valor histórico, paisagístico, artístico, arqueológico, ecológico e científico tombados pelo Poder Público Municipal; organizar e promover eventos de turismo para a população, utilizando as potencialidades locais e os espaços existentes, ou criar/remodelar no município, como praças, parques, horto florestal e outros, públicos ou particulares através de parcerias, e no incremento de diversas festas populares; círculo de visitas para divulgar a cidade para a população, com estabelecimento de roteiros turístico, histórico, ecológico, cultural, da produção rural, da produção industrial, estrada cênica e outros; desenvolver o intercâmbio cultural e artístico com outros Municípios, Estados e Países; e executar diretamente ou em conjunto com outros órgãos outras atividades correlatas que lhe forem determinadas.

 

Foto: André Luiz D. Takahashi

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password