Junior Marão anuncia metas para Educação

Entre os destaques, está a elaboração de projeto de lei que despolitiza cargos de diretor nas escolas e manutenção do Mais Educação

Às vésperas do início do ano letivo, a hora é de planejamento para professores, diretores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal. Nesta quinta-feira (21/1), uma reunião foi realizada na Secretaria da Educação, com a presença do prefeito Junior Marão. Na oportunidade, Marão anunciou as metas para o segmento.

Ele afirmou que uma das principais conquistas para este ano é o projeto de lei que vai despolitizar os cargos de diretoria e coordenação nas escolas. “Os melhores profissionais vão estar à frente das unidades. A forma que entendemos ser a mais eficiente para a escolha de diretores é o processo seletivo. Quem se sente apto para o cargo, concorre à função. Enviamos o documento para a Câmara Municipal para que se torne lei”, disse.

O chefe do Poder Executivo também ressaltou a manutenção do programa Mais Educação, que será custeado pela Prefeitura. A iniciativa oferece aulas no contraturno escolar, o chamado Tempo Integral. “O governo federal cortou o convênio, mas iremos manter o projeto. Para isso, vamos contratar mais profissionais. Países subdesenvolvidos hoje são melhores por causa da educação por tempo integral, a exemplo da Coreia do Sul”, complementou.

Junior Marão falou da expectativa para este ano. “Será muito bom, para todos nós, apesar das dificuldades. A crise está grande no país, na economia e na política, afetando as nossas vidas e empresas privadas, na venda de produtos e no emprego. Considero emprego como uma das coisas mais importantes, porque traz dignidade para o ser humano. O recesso está afetando na geração de emprego e acarretando queda de arrecadação. Mas estamos priorizando áreas essenciais e fizemos um corte muito grande de gastos, o que refletiu nas contas deste ano. Conseguimos fechar sem déficit”, destacou.

Marão afirmou ainda que a verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está menor em comparação com anos anteriores.

Por sua vez, a secretária de Educação, Silvia Rodolfo, apresentou o calendário escolar e as atribuições para os presentes. “Que tenhamos ética, planejamento, criatividade, foco, superação, produtividade e, principalmente, vida”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password