Juliana Marão visita escolas participantes do Aluno Solidário

Os alunos das escolas CEM “Prof. Faustino Pedroso” e Coopevo Dinâmica receberam a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, na última semana para divulgar a quinta edição da campanha Aluno Solidário, desenvolvida pelo FSS em parceria com as escolas estaduais, municipais, particulares, de Ensino Fundamental, Médio, Técnico, além de faculdades, escolas de língua estrangeira, informática e dança.

 

A campanha teve início na última sexta-feira (01/3) com proposta de arrecadar alimentos como arroz, feijão, macarrão, leite e óleo, até o dia 30 deste mês. As doações não são obrigatórias, porém, a presidente espera a colaboração de todos, ressaltando o trabalho solidário no protagonismo juvenil.

 

O objetivo da campanha, segundo Juliana “é sensibilizar todos os alunos para um desenvolvimento de uma educação para a solidariedade”. A ação irá beneficiar 34 entidades assistenciais de Votuporanga.

 

No ano de 2009, a arrecadação foi de 2800 quilos com 23 escolas participantes, em 2010 foram 4000 quilos com 48 escolas, em 2011 47 escolas arrecadaram 4650 quilos e no ano passado foram arrecadados 3330 quilos de alimentos em 45 escolas. Para outras informações, a sede do FSS fica na Avenida João Gonçalves Leite, 4705, Jardim Alvorada e atende pelo telefone (17) 3426 2600.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password