Julgamento: depoimento de Tonny emociona tribunal

Réus: Marcelo dos Santos e Flávio Malavazzi (foto: Jociano Garofolo)

Teve início às 9h, um dos julgamentos mais aguardados do ano na Comarca de Votuporanga. Flávio Malavazzi e Marcelo dos Santos estão no banco dos réus por tentativa de homicídio contra o jovem Tonny Pires Custódio. O crime aconteceu em abril de 2010, na saída de uma casa de shows e causou grande comoção popular. O momento mais marcante até aqui foi o depoimento da vítima, que afirmou que perdoou seus agressores.

Com o plenário lotado por estudantes de direito, imprensa, e familiares dos envolvidos, os trabalhos começaram com o sorteio de sete jurados para a formação do conselho de sentença. A acusação está sendo representada pelos promotores Eduardo Martins Boiati e José Vieira da Costa Neto. Eles pretendem provar que o homicídio de Tonny não aconteceu apenas porque a vítima foi socorrida a tempo

Já a defesa tem estratégias diferentes para tentar inocentar os réus. Douglas Fontes é advogado de Flávio e Marcus Gianezi, é o defensor de Marcelo.

A primeira testemunha a ser ouvida foi a própria vítima, Tonny. Ainda se recuperando e com seqüelas, Tonny emocionou a todos ao comentar sobre os três meses que ficou em coma após ser espancado. Apesar de todo o sofrimento, ele disse ao juiz Jorge Canil que perdoa seus agressores e que pretende dedica sua vida às obras de Deus.

O julgamento tem a previsão de ser um dos mais longos dos últimos tempos. A expectativa é que a sentença seja anunciada por volta das 21h.  Mais informações em instantes (Jociano Garofolo/Votunews)

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password