Juiz sorteia os jurados para julgamento de Rogaciano Sousa

Foram sorteados ontem, no Fórum de Votuporanga, pela segunda vez, os 25 nomes que devem compor o corpo de jurados para o júri popular de Rogaciano Sousa de Oliveira, acusado de assassinar Elso de Almeida com golpe de faca. O julgamento deveria ter acontecido no dia 21 de março, mas foi cancelado por conta da greve dos agentes penitenciários. 

Com isso, a nova data será no dia 9 de maio, às 9h no Tribunal do Júri da Comarca. Rogaciano está preso na penitenciária de Riolândia. No dia do primeiro julgamento, o juiz Jorge Canil foi avisado em cima da hora que o transporte não aconteceria e que, se quisesse, poderia buscar o acusado. “Mesmo que tivessem comunicado antes, nós não temos estrutura para trazer o preso até aqui”, disse.
Rogaciano Sousa de Oliveira é acusado de matar Elso de Almeida, conhecido por Coelho. Segundo o Ministério Público, o réu teria desferido uma facada em Coelho durante um churrasco em julho do ano passado, em uma chácara que fica em uma estrada rural entre o bairro São Cosme e o Horto Florestal. Para o MP, Rogaciano agiu por motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, provocando-lhe a morte. Segundo a denúncia, ao ser interrogado, o réu confessou ter golpeado Elso, sustentando a legítima defesa, porque a vítima teria primeiramente o ferido com canivete, forçando uma reação. “Desesperei e acertei-o”, falou. 
Jurados
Compõem o corpo de jurados: Josué Carvalho Santos, Liege Maira Feitosa Fernandes, Fernando Bermejo Menechelli, Rosemeire de Cassia Lissoni, Paula Cagliari Bedana, Glaucia Fernandes Poiani, Neiva Carvalho Collaço, Antonio Carlos de Camargo, Tiago Vieira Caproni, Andra Cristina Sousa Domingos, Vinícius Sanchez dos Santos, Ivone Custódio Dias Milani, Luciane Aparecida Bronca Maranini, Nestor Cyriaco da Silva junior, Luciene Gonzales Jorge, Marina Camargo Balero, Márcia Dias Cabelo, Oscar Guarizo, Jorge Augusto Seba, Valéria da Cruz Oliveira de Castro, Raynner Antonio Toschi Silva, Antonio Carlos haddad, José Roberto silveira Oliveira, Ana Lúcia Gallo, Adriana Naime Pontes Passoni.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password