Juiz determina apreensão de menores envolvidos em furtos de veículos

Dois menores, de 16 e 17 anos foi apreendidos por determinação da Justiça, na tarde desta terça-feira (11), em Araçatuba. Eles teriam envolvimento em furtos de veículos e receptação ocorridos desde setembro de 2013 até janeiro deste ano, no município.

Após serem conduzidos à Vara da Infância e Juventude por pelo menos quatro vezes, os mandados de apreensão dos menores infratores foram expedidos no dia 7 deste mês. O mandado foi cumprido hoje (11) pelo GOE-20 (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.

Os adolescentes foram recolhidos à cadeia de Penápolis e, posteriormente, serão transferidos para a Fundação Casa.

O menor de 16 anos foi detido três vezes em setembro de 2013 por furto de veículos; já o garoto de 17 anos, passou pela delegacia quatro vezes só no mês de janeiro de 2014. Ele tem participação em furtos e receptação.

SEGUNDO FILHO APREENDIDO

“Ontem comemoramos a saída do meu filho mais velho da Fundação Casa. E, hoje meu caçula está sendo preso”, disse a mãe do menor de 17 anos, em entrevista ao portal Ata News, na delegacia.

Ela contou que o filho apreendido nesta terça-feira começou furtar para comprar droga, seguindo o mesmo caminho do irmão, que passou 11 meses na Fundação e deixou a unidade nesta segunda-feira (10). “Ele pensou que, por ser menor, não daria nada para ela”, conta.

O menor de 16 anos, que nunca havia sido apreendido, até então, chorou ao saber que seria levado para Penápolis. Eles permanecerão na cadeia até surgir uma vaga na Fundação Casa, só então será determinado o período em que os dois ficarão recolhidos.

 

AtaNews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password