Jovens da Ordem DeMolay conhecem a estrutura da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Votuporanga recebeu na tarde desta quinta-feira, jovens integrantes da Ordem DeMolay que conheceram o funcionamento da Casa de Leis e como funciona o andamento dos projetos que tramitam no Legislativo.

Os jovens foram recebidos pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que apresentou todas as dependências da Casa Legislativa, explicou o funcionamento da Câmara e como trata a tramitação de um projeto de lei, seja ele de autoria dos vereadores ou do Executivo municipal.

Durante a visita que durou aproximadamente uma hora, os jovens ainda visitaram o plenário “Drº Octávio Viscardi”, o estacionamento onde funciona o sistema de energia fotovoltaica, que garante economia aos cofres públicos, o gabinete dos vereadores, a ala administrativa e, finalizando, conversaram e receberam as boas-vindas do presidente da Câmara – Osmair Ferrari.

Meidão é um dos vereadores com o maior número de mandatos legislativos do Brasil – totalizando 40 anos como parlamentar. “É sempre muito bom receber jovens que tenham esse espírito de cidadania, que tenham o interesse em conhecer o funcionamento de uma casa de leis. Para nós, é motivo de muita satisfação essa troca de experiência com esses jovens”, destacou o vereador.

Ordem De Molay

A Ordem De Molay de Votuporanga possui 39 jovens ativos nos projetos da instituição – entre 12 a 21 anos de idade. Durante o ano, os jovens realizam diversas atividades filantrópicas em benefício de entidades assistenciais de Votuporanga. No início deste ano, o grupo fez a doação de grande quantidade de papel higiênico à Santa Casa de Misericórdia. No mês de outubro, entregaram grande quantidade de quilos de arroz ao hospital e outras entidades, como Casa da Criança e Caminho de Damasco.

Para o presidente da Ordem, o jovem Igor Godoy, a visita do grupo faz parte do projeto Dia do Meu Governo, onde os participantes conhecem o funcionamento de órgãos públicos, neste caso, a Câmara de Votuporanga. “Foi muito importante essa visita, conhecemos o funcionamento da casa e vimos o tanto que é importante o Legislativo e a sua função para nossa comunidade”, destaco Igor.

Os jovens foram acompanhados pelo conselheiro da Ordem Demolay, Luiz Henrique Marque da Silva.

0 Comentários

Deixe um Comentário

17 + sete =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password