Jovem tetraplégico que se casou na UTI vai voltar pra casa

O jovem Leonardo Gouveia dos Santos, de 25 anos está pronto para ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ir para a casa. Porém, ele aguarda o término da construção sua casa com para poder ter de volta sua vida social.

Sua esposa, Caroline Lorena Ramos Araújo, de 19 anos, que se casou com ele em janeiro deste ano na UTI, precisa de ajuda para acabar a casa. Ela mora com a avó, que cedeu um espaço na frente do terreno da casa para ela construir a sua.

A casa só tem as paredes erguidas com a laje. Ainda não há reboque, rede elétrica e hidráulica, piso e nem acabamento. “Falta toda a mão de obra, não temos pedreiro. Materiais até que temos sim, ganhamos muita coisa, mas sem o pedreiro não tem como acabar a casa”, conta.

Caroline também passa dificuldades para manter sua filha, Julia, de um ano e meio. “Tudo que envolve criança, comida, leite, roupas eu sempre preciso. Como fico quase o dia todo no hospital e correndo atrás das coisas do Leonardo, fica difícil.”

Ela conta que Leonardo está muito ansioso para poder sair do hospital. “Ele fica me cobrando o tempo todo para eu dar um jeito de terminar a casa. Mas eu também não vejo a hora dele vir para cá o mais rápido possível.”

Durante as próximas semanas, Caroline irá fazer um treinamento na UTI para aprender a fazer os curativos em seu marido. “Ele ainda está na UTI para não pegar infecções, quando tudo estiver pronto, ele vai para o quarto ficar um dia e depois está liberado para vir para casa”, diz.

Interessados em fazer as doações podem entrar em contato pelos fones: (17) 9-9244-7383 ou (17) 3422-1086. Quem também quiser conhecer a situação da casa em construção, ela está localizada na Rua Rio de Janeiro, 1876.

O Caso

Leonardo sofreu um acidente de trabalho no dia 04 de julho de 2013, na época, ele chegou a ser transferido para a o Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas depois voltou a Santa Casa de Votuporanga, onde se encontra até hoje. Ele está tetraplégico e no dia 23 de janeiro se casou na UTI com Carolina em uma celebração feita por um juiz de paz do Cartório de Registro Civil da cidade.

Crédito: Alex Pelicer

Isabela Jardinetti

isabela.jardinetti@diariodaregiao.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password