Jovem que tentou enforcar gato é identificado pela Polícia

A Polícia Ambiental de Votuporanga identificou, nesta quarta-feira, o rapaz que tentou enforcar um gato, na madrugada de sábado, por volta das 05 da manhã.

 

A SPAVO – Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga-SP colaborou com as investigações. O caso repercutiu nas redes sociais após um vídeo de uma câmera de segurança ter sido postada no último final de semana.

 

Quem cedeu as imagens foi uma moradora que já teve dois de seus gatos mortos por um vizinho. O vídeo mostra claramente um rapaz tentando asfixiar um felino e conseqüentemente iria jogar  o animal contra o chão, o que não ocorreu por que uma pessoa estava descendo a rua o impediu com um grito. O gato foi solto e fugiu.

 

Segundo o voluntário da ONG, Leonardo Brigagão, foram 4 dias de investigação, também com o apoio de moradores da rua Paraná que ficaram revoltados com o que aconteceu.  A Polícia Ambiental foi até o rapaz e efetuou uma multa de R$ 3 mil, por maus tratos.

 

Se o animal tivesse sido morto a multa seria de R$ 6 mil. O caso também foi levado a Polícia Civil de Votuporanga e, o rapaz, maior de idade, responderá um processo, conforme a Lei 9.605/98 Artigo 32.

 

Ele se defendeu dizendo que estava apenas fazendo um carinho no gato. Infelizmente o felino ainda não foi encontrado, pois muitas pessoas comovidas querem adotá-lo.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password