Jovem falecido na tragédia de Santa Maria era da tradicional família Pozzobon de Votuporanga

Karolline Bianconi

karol@acidadevotuporanga.com.br

 

O país está de luto pela morte dos jovens no Rio Grande do Sul. A festa “Agromerados” reunia estudantes da UFMS (Universidade Federal de Santa Maria), dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos. Em meio às vítimas, estava um jovem de 20 anos que possuía familiares em Votuporanga.

Márcia Pozzobon Figueira da Costa, é filha do saudoso ex-prefeito de Votuporanga, Mário Pozzobon. Ela contou para a reportagem que João Paulo Pozzobon era filho de um primo de segundo grau.

Explicou que, quando seus familiares vieram da Itália, alguns decidiram morar no Rio Grande do Sul; já outros, optaram por São Paulo e interior. “Temos muitos parentes naquela região. Alguns primos possuem filhos com a mesma idade que têm os meus”, afirmou.

 

Rede social

Na página de João Paulo na rede social Facebook, constava alguns familiares que também possuem o sobrenome Pozzobon. Ele deixou a mãe Dilce Moro, a irmã Ana Luisa Moro Pozzobon, além dos tios Tanizia Fiorin, Marcos Buss Cezar, Silvia Fátima Pozzobon Soria, e Sandra Elisa Pozzobon, e as primas Cristina Pozzobon, Daniela Maria Pozzobon e Stela Pozzobon. Cursava agronomia na UFSM.

O jovem morou por muitos anos em Bagé e foi sepultado em Santa Maria.

O namorado da mãe do jovem, Vilmar Pereira, escreveu em seu perfil: “Uma tristeza profunda!  Saindo do velório de um grande amigo, quase filho, João Paulo Pozzobon. Um herói, no meio de uma grande tragédia, entregou seus 20 anos de vida para salvar seus amigos. Descanse em paz, saudades”

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password