Jovem de 20 anos morre após bater moto em ônibus

O pedreiro Marcos William Francisco Garcia, 20 anos, morreu na noite de terça-feira, dia 5, horas depois de se envolver em um acidente na avenida Ernani Pires Domingues, em Rio Preto. Marcos pilotava uma moto, que bateu na lateral de um ônibus da Circular Santa Luzia. Um amigo dele, que estava na garupa da motocicleta, saiu ileso do acidente.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o ônibus trafegava pela avenida no sentido Centro – bairro. William seguia de moto logo atrás do coletivo, com um amigo, o auxiliar de produção Diogo de Azevedo, 29 anos, na garupa. Ainda conforme registro policial, o acidente aconteceu por volta das 14h30, quando o ônibus fez uma curva à esquerda, para entrar na rua Fausta Colus de Carvalho. O motociclista não conseguiu frear a tempo e bateu na lateral do ônibus.

“Não sei como, mas eu caí da moto. Quando eu vi, meu amigo estava sendo arrastado pelo ônibus. Eu comecei a gritar e o motorista parou e chamou o socorro. Os passageiros do ônibus também ajudaram. Eles abriram guarda-chuvas para proteger meu amigo do sol”, disse Diogo. O auxiliar de produção e o pedreiro são de Nova Aliança e foram até Rio Preto para visitar a namorada de Marcos, que mora no bairro Santo Antônio.

Enquanto aguardavam a chegada do Resgate, Diogo disse que Marcos ainda estava consciente. “Ele estava agitado. Queria se levantar porque não conseguia respirar”, afirmou. O pedreiro foi levado ao Hospital de Base de Rio Preto, onde permaneceu internado até as 20h20, quando morreu.

Marcos trabalha com o pai, como pedreiro. Ele completaria 21 anos no próximo sábado, dia 9. “Estamos muito abalados. Era um rapaz muito jovem”, disse Paulo Garcia, irmão de Marcos.

A família aceitou doar os órgãos do jovem, no entanto, como ele teve falência múltipla dos órgãos, apenas as córneas foram doadas. O enterro de Marcos está previsto para as 18h, no cemitério de Nova Aliança. A causa do acidente será investigada pelo 6º Distrito Policial de Rio Preto.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que a Circular Santa Luzia “está analisando o ocorrido”.

Gabriel Vital
diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password