José Serra faz campanha em Votuporanga na sexta

Em Votuporanga, ele deve ser recebido pelas lideranças, inclusive o prefeito Junior Marão, também é do PSDB e faz coro para a eleição de Serra

O candidato a senador pelo Estado de São Paulo, José Serra, confirmou agenda de campanha na tarde de amanhã, 26, em Votuporanga. Ele deve passar pela Santa Casa e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Em Votuporanga, ele deve ser recebido pelas lideranças, inclusive o prefeito Junior Marão, também é do PSDB e faz coro para a eleição de Serra.

José Serra esteve recentemente na cidade, em 2 de junho, na inauguração da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Trabalho que foi feito parte por ele e o restante pelo governador Geraldo Alckmin. Em 7 de dezembro de 2007, Serra inaugurou em Votuporanga a primeira unidade do AME de São Paulo, projeto implantado no Estado durante a sua gestão como governador.

Na eleição para presidente da República de 2010, José Serra liderou os resultados no município. Ele conquistou 30.320 votos votuporanguenses, o que corresponde a 62,14% da totalidade. A candidata do PT, Dilma Rousseff, teve 37,86% da preferência dos eleitores, o que corresponde a 18.476 votos.

Os números locais do segundo turno da eleição presidencial acompanharam o resultado do Estado de São Paulo, que também deu vantagem a Serra, com 12,3 milhões de votos, enquanto Dilma chegou a 10,4 milhões de votos.

Trajetória

Em 1983, José Serra foi nomeado secretário de Economia e Planejamento do Governo Franco Montoro, em São Paulo. No ano seguinte, chefiou a Comissão do Programa do Governo do candidato presidencial Tancredo Neves. Em 1986, elegeu-se deputado federal constituinte, tendo sido o relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças. Em 1990, elegeu-se novamente deputado federal, tendo sido líder do PSDB na Câmara. Em 1995 foi eleito senador por São Paulo. Foi ministro do Planejamento entre 1995 e 1996 e ministro da saúde entre 1998 e 2002. Foi candidato a presidente da República em 2002.

Em 2004, José Serra elegeu-se prefeito de São Paulo, e em 2006 foi eleito governador do Estado no primeiro turno. Em 2010, candidatou-se novamente à presidência, tendo obtido 44 milhões de votos no segundo turno das eleições. A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password