Jornal lista 10 coisas para fazer enquanto “enrola” no trabalho

A semana entre o Natal e o Ano-Novo é historicamente tranquila nos escritórios em todo o mundo. Mas enquanto a maioria das pessoas consegue garantir uma folga, muita gente segue trabalhando – e grande parte sem nenhuma supervisão.

 

Pensando nisso, o site neozelandês Stuff criou uma lista com 10 dicas para os trabalhadores que querem fingir produtividade nessa época do ano.

 

1. Tire uma soneca. Se você não tiver sozinho no escritório, isso pode demandar um pouco mais de estratégia. Mas apenas descansar a cabeça na mão garante que você fique na posição vertical e de frente para o computador, o que dá a impressão de que está fazendo algo produtivo.

 

2. Altere todas as suas fotos de perfil e detalhes nas redes sociais para parecer mais interessante e inteligente.

 

3. Leia. Se o livro que você ganhou no Natal pode entregar que você está procrastinando, na internet você encontra PDFs de diversas obras. Leia na tela do computador e quem passar por perto vai achar que você está lendo um grande bloco de texto. Imprima e vai parecer que você está analisando um grande relatório.

 

4. Registre-se em sites de namoro online. Isso tem potencial de fornecer algumas horas de entretenimento depois, fora do trabalho.

 

5. Faça interurbanos para amigos e familiares.

 

6. Planeje o próximo feriado. Todo mundo está na praia tomando sol e você é uma das poucas pessoas trabalhando, mas isso não impede que você planeje seu próximo período de descanso.

 

7. Faça compras online. Ou ainda coloque à venda os presentes de Natal que você não gostou para fazer um dinheiro rápido.

 

8. Leve o cachorro que você ganhou de Natal para o trabalho, será melhor que ele roa os cabos do computador do escritório do que na sua casa. Se não tiver um cachorro, leve seu filho: pelo menos você vai ter uma desculpa para estar com um jogo online aberto no computador se seu chefe estiver no escritório.

 

9. Organize seus contatos ou seus filtros de email.

 

10. Trabalhe de casa. Na era digital, iPads e iPhones são os melhores amigos de trabalhadores falsos. Você pode estar em qualquer lugar, desde que responda ao e-mail antes que seu chefe ligue.

 

Terra

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password