Jornal diz que trânsito de Fernandópolis fere 30% mais que Jales

REGIÃO – Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), referentes ao primeiro trimestre de 2014, mostram que o trânsito de Fernandópolis feriu 30% mais pedestres e motoristas do que o de Jales no mesmo período.

 

Em janeiro, fevereiro e março foram 131 casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito naquela cidade contra 103 em Jales.

Fernandópolis também registrou dois homicídios culposos (sem intenção de matar) por acidente de trânsito, enquanto Jales não registrou nenhum. Nenhuma das duas cidades teve homicídios dolosos (com intenção de matar) no período.

Ainda segundo os dados da SSP-SP, o mês mais violento em Jales foi fevereiro, quando houve 40 registros, seguido por janeiro com 37 e março com 26 casos. Em Fernandópolis a distribuição é semelhante. Houve 47 registros em fevereiro, contra 42 em janeiro e março.

O comparativo entre o primeiro trimestre de 2014 e o mesmo período de 2013 também mostra crescimento no número de feridos por acidentes de trânsito na vizinha cidade.

Nos três primeiros meses do ano passado houve 123 registros contra os 131 deste ano. Crescimento de 6,5% de um ano para o outro. Mas Jales também registrou crescimento no mesmo comparativo. No primeiro trimestre de 2013 houve 90 registros, enquanto este ano já são 103. Diferença de 14%.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jales tem 38.564 veículos e Fernandópolis tem 50.146. Os números são de março de 2014. A diferença é de 23,4%, o que comprova que com o número de mais veículos trafegando pelas ruas da vizinha cidade, podem acarretar mais violência.

A informação foi divulgada na edição do último final de semana do jornal A Tribuna de Jales

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password