Jori: Votuporanga em 4º lugar

No ranking geral, delegação votuporanguense sobe uma posição em relação ao ano passado; quatro atletas vão disputar estadual

Votuporanga fez bonito na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) em Jales. A delegação votuporanguense ficou em quarto lugar na categoria geral da competição, com 68 pontos, atrás de cidades como São José do Rio Preto (1ª colocação – com 168 pontos), Catanduva (2ª – com 159 pontos) e Jales (3ª – 120 pontos).

O desempenho deste ano foi melhor do que em 2014, quando o município encerrou sua participação em quinto lugar. “No geral, foi uma das melhores participações como equipe, temos modalidades que tiveram um aumento de 30 a 40% de rendimento. Havia modalidade que não pontuava e nesta edição conseguimos fazer uma boa atuação. A qualidade técnica se elevou muito”, disse o professor Emerson Laridondo Zucareli, mais conhecido como Bilico.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão, ressalta o bom desempenho dos atletas. “Conquistamos uma ótima colocação, fruto de muita dedicação dos nossos idosos que se empenharam nos treinos e fizeram bonito no Jori. Ficamos orgulhosos por esta participação tão linda”, afirmou.

Quatro atletas locais se classificaram para a fase estadual do torneio, que será realizada nos dias 7 a 11 de outubro, em Campinas. Isabel Pereira dos Santos conquistou a medalha inédita no atletismo categoria A, sendo campeã na categoria. No xadrez masculino, Votuporanga levou prata com o desempenho de Jerusalina Cesário, que também se classificou para o estadual.

Destaque para o tênis de mesa campeão de Diva Kiome na categoria feminino B. É a quarta vez que Diva vai para o estadual e terceira que vence o Jori. No tênis de mesa masculino A, que ficou em segundo lugar com Urbes Messias de Lima também indo para o estadual.

A competição, conhecida como grande festa do esporte, contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes de 42 cidades da região.   Os Jogos Regionais do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo. No município, a responsabilidade é do Fundo Social de Solidariedade, com suporte da secretaria de Esporte e demais setores da Prefeitura.

 

Confira a classificação por modalidade:

Atletismo feminino na categoria A – campeã

Coreografia – 8º lugar

Damas masculino – 3º

Dominó feminino – 8º lugar

Malha – 3º lugar

Tênis de quadra – 3º lugar

Tênis de mesa masculino A – 2º lugar

Tênis de mesa masculino B – 4º lugar

Tênis de mesa feminino B – campeã

Xadrez masculino – 6º lugar

Xadrez feminino – 2º lugar

Buraco masculino – 7º lugar

Damas feminino – 8º lugar

Dança de salão categoria B – 3º lugar

Voleibol masculino – 5º lugar

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password