Jogos Regionais: Mineiro acredita numa boa participação

A equipe de apoio da delegação votuporanguense nos Jogos Regionais segue nesta quinta-feira para Penápolis, com o objetivo de preparar os alojamentos, cozinha e apresentar a documentação dos atletas. As disputas acontecerão de 10 a 19 de julho, sendo que Votuporanga deverá estar representada em quase todas as modalidades, levando cerca de 280 integrantes, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Já na sexta-feira, começam as competições de capoeira, futebol, malha e natação.

O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo “Mineiro”, está otimista quanto á participação de nossos atletas. “Acredito que poderemos ficar entre os cinco primeiros lugares na classificação geral, repetindo nossas atuações anteriores. Nossa melhor pontuação foi em 2009, como município sede, quando ficamos em terceiro, atrás apenas de Araçatuba e Rio Preto, por poucos pontos de diferença, mesmo não tendo grandes contratações, como outros municípios o fazem”, diz.

 

Para Mineiro, o fato de Votuporanga estar indo para as disputas com cerca de 90% de atletas “pratas da casa”, não significa fragilidade. “Nos preparamos muito bem, temos atletas que tem se destacado em competições regionais e até estaduais e, por isso, acredito que teremos grandes resultados”, afirma o secretário. Com relação à contratação de “estrangeiros”, Mineiro é taxativo ao revelar que “são poucos e por razão de necessidade de montar equipes, como, por exemplo, no tênis de mesa, onde temos apenas o Artur Moriali, que consideramos de ponta, mas ele não poderia disputar a modalidade sozinho, assim completamos com dois atletas de fora”, destaca.

 

O secretário espera que modalidades confirmem suas expectativas de favoritismo, como “bocha, biribol, tênis, ciclismo e futebol; inclusive no futebol, juntamos os garotos do projeto Virando o Jogo e a parceria com o CAV, tratando-se da mesma equipe que disputa competições oficiais da Federação, Paulista”, pontuou Mineiro. O secretário lembra que “o objetivo não é conquista individual de medalhas, mas sim, a pontuação da equipe, pois o que manda mesmo é a classificação final, que configura o conjunto da delegação”, finaliza.

 

Futebol estreia contra rival

 

Na programação da sexta-feira, o time de futebol de Votuporanga inicia sua participação, enfrentando o seu tradicional rival, Fernandópolis, em jogo que será disputado no Estádio Tenente Carriço, às 14h. O supervisor Kleber Magalhães acredita na vitória, “uma vez que a garotada está mais experiente, mesclando jogadores que disputam o Paulista com outros que atuam nas competições regionais e os que foram pinçados nas escolinhas de base e projeto Virando o Jogo. O time é bom e deve corresponder”, conclui.

 

Ainda na sexta, começam as disputas para a Malha, às 8h, já encarando a perigosa e qualificada dupla de Araçatuba. A arena do tênis de mesa masculino foi armada no Garden Shopping de Penápolis, sendo que Votuporanga enfrentará Pereira Barreto às 9h30  e a equipe da casa, às 10h30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password