Jogo da Votuporanguense arrecada mais de 4 mil garrafas pet para a Coopervinte

A ação consistia na troca de duas garrafas pet por um ingresso para assistir a partida; o lucro com a venda das garrafas será dividido entre os 40 cooperados ligados à Cooperativa.

Mais de 4 mil garrafas plásticas foram arrecadadas pela campanha “Futebol Sustentável”, onde os torcedores trocaram duas unidades dos recicláveis por ingressos do jogo realizado no último domingo (19/11) entre o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) e Atibaia. O recebimento do material foi feito pelo Secretário de Assistência Social, Tiago Francisco e encaminhado para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Votuporanga (Coopervinte).

A Cooperativa realiza um serviço diário de coleta de recicláveis na cidade como garrafas, embalagens de alimentos, papel, caixas de leite longa-vida, eletrodomésticos quebrados, isopor, ferro, latinhas de refrigerante, vidro entre outros. Os produtos são separados e vendidos para empresas de reciclagem. O lucro fica com os 40 cooperados.

Além de contribuir com a ação social por meio da destinação das garrafas para a Cooperativa, o objetivo do projeto, de iniciativa da Federação Paulista de Futebol, foi propor a troca das garrafas pet por ingressos, fazendo com que a matéria prima seja retirada do meio ambiente, contribuindo com a sua preservação.

O ‘Projeto Futebol Paulista Sustentável’ trabalha com os quatro pilares da sustentabilidade – o ecologicamente correto, o economicamente viável, o socialmente justo e o culturalmente diverso –, que estão consolidados desde a ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. A Federação Paulista de Futebol contribui efetivamente para o meio ambiente, pois cada uma das garrafas de Politereftalato de etileno (pet) pode permanecer na natureza por 800 anos até que haja sua decomposição total.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password