Jogo da Pobreza: Ronaldo x Zidane

Assim como o Fenômeno, Zidane também ressaltou a importância do Jogo contra Pobreza. O ex-camisa 10 da seleção francesa se mostrou orgulhoso pela parceria com Ronaldo para mostrar que é importante lutar contra as desigualdades sociais e disse que deseja ver o amigo em campo:

– É um prazer estar no Brasil. Tenho muita sorte em ter sido escolhido pelo Ronaldo nesta caminhada. É muito bom fazer algo pelas pessoas. A desigualdade é um problema em todos os países. Precisamos mostrar o quão importante é a causa. Estou muito orgulhoso e tomara que o Ronaldo jogue.

Apesar do problema, o ex-centroavante brasileiro demonstrava muita alegria. Comentou que Porto Alegre é o local onde estão as mulheres mais bonitas do Brasil, mas que eles não podiam fazer nada porque são casados. O francês, que conhece São Paulo, Rio de Janeiro e Búzios no Brasil, disse que havia sido informado do quão acolhedor era o povo gaúcho.

O maior artilheiro das Copas ainda disse que as duas equipes estão muito fortes para o duelo, mas que espera que o apoio da torcida o empurre para o triunfo. Por fim, lembrou as vitórias de Zidane pela França sobre a seleção tupiniquim nos mundiais de 1998 e 2006, mas que nada disso diminuía o carinho e a admiração do povo por ele.

– O time do Zidane está forte, mas o meu também. Acho que vou ganhar. Afinal, estou jogando em casa com toda a torcida. Só queria dizer ao Zidane que, apesar de ele ter sido nosso carrasco em 98 e 2006, o povo brasileiro o ama muito.

Zidane chegou com Hierro a Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/Globoesporte.com)Zidane chegou a Porto Alegre por volta das 13h30m
(Foto: Caetanno Freitas/Globoesporte.com)

Zizou não deixou por menos. O ex-armador evitou comentar sobre as vitórias de sua seleção, mas acendeu a rivalidade ao apostar em um triunfo de sua equipe:

É uma alegria jogar para 60 mil espectadores. Apesar de o Ronaldo dizer que vai ganhar, acho que nós venceremos o jogo.

A partida terá transmissão do SporTV para todo o país. Estados Unidos, Israel e Coreia do Sul, além de países da Europa e da América Latina receberão as imagens ao vivo. Mais de 170 jornalistas, de oito países (Argentina, China, França, Japão, Espanha, EUA e Inglaterra, além dos brasileiros) foram credenciados para o jogo. Antes – e durante a partida – a ONU pretende arrecadar mais doações em prol da causa. Por isso, divulgará a hashtag #povertymatch dentro do perfil @pnud do Twitter.

O Jogo Contra a Pobreza já ocorreu na Basiléia (Suíça), Madrid (Espanha), Dusseldorf (Alemanha), Marselha (França), Málaga (Espanha), Fez (Marrocos), Lisboa (Portugal), Atenas (Grécia) e Hamburgo (Alemanha). É a primeira vez que a ação ocorre na América do Sul. A partida é uma realização da ONU em parceria com a 9ine, empresa de Ronaldo, e o Grupo RBS.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password