Jogadores da Votuporanguense são punidos pelo TJD

Em julgamento realizado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira, Votuporanguense e Fernandópolis tiveram seus atletas julgados pela briga na partida do dia 10 de junho, pela sexta rodada do Grupo 01 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

 

O time de Votuporanga saiu mais prejudicado no julgamento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol. Os jogadores Jairo (atacante), o lateral Gabriel, o meia-atacante Uélison, o goleiro Cairo, o meia-atacante Wiliam Baiano, além do zagueiro Alex e do atacante Emerson, foram punidos severamente durante o julgamento que terminou por volta das 21 horas, desta segunda-feira.

 

Conforme informações colhidas no site da FPF, o atleta Jairo foi julgado no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e foi punido com quatro partidas de suspensão. Os jogadores Gabriel, Uélison e o goleiro Cairo foram julgados no artigo 257 (Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e também foram punidos com seis jogos de suspensão.

 

Além do artigo 257, William Baiano também foi julgado no artigo 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) e foi punido com sete partidas de suspensão. Ainda sob julgamento do artigo 257, o zagueiro Alex e o atacante Emerson Santos foram punidos com seis jogos de suspensão.

 

Do lado do Fernandópolis, o atleta Luan foi julgado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) e foi punido com dois jogos de suspensão. Julgado no artigo 254-A, Elialde também foi suspenso por dois jogos. Já o jogador Fernando foi julgado no artigo 257 e foi punido com sete jogos de suspensão. Completando a lista de atletas, Augusto Fortunato foi julgado nos artigos 257 e 258-B e fui punido com oito jogos de gancho.

 

Diretores e advogados do Clube Atlético Votuporanguense acompanharam o julgamento na Federação Paulista e Futebol e garantem que irão recorrer das penalidades impostas aos jogadores da equipe. Estiveram em São Paulo, os diretores cabo Valter Pereira e José Ricardo da Cunha (Mineiro).

 

Na classificação da Segundona, a Votuporanguense, que é dirigida pelo técnico China, tem a sua classificação assegurada para a segunda fase. É o único time com 100% de aproveitamento. Já o Fernandópolis, do técnico Roberto Assis, aparece na segunda colocação com 12 pontos na tabela. Restam duas rodadas para terminar a primeira fase, onde vai apontar as três melhores equipes classificadas de cada grupo e mais as três melhores terceiras colocadas no geral.

 

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password