Jogador de Valentim Gentil é campeão pela seleção brasileira

O primeiro semestre de 2012 já pode ser considerado marcante na vida do jovem zagueiro Luiz Gustavo, de Valentim Gentil, campeão com a seleção brasileira sub-20 do Torneio 8 Nações, disputado na África do Sul, diante da rival Argentina.

Após o placar do tempo normal terminar em 0 a 0, o time brasileiro fez 2 a 0 na prorrogação com gols de Ademilson e João Felipe. Comandado pelo técnico Ney Franco, o Brasil chegou à final 100%. O time venceu Camarões, Quênia, Japão e a seleção da casa antes de enfrentar a Argentina, no final de semana.

A competição serviu de preparação para o Mundial da Turquia, que acontece entre 21 de junho a 13 de julho, e para o Sul-americano da Argentina, ainda sem data definida.

Luiz Gustavo 

Filho do corretor José Luiz Paviani Conde e da funcionária pública Claudete Tavares, o jovem iniciou sua promissora carreira na Escolinha, mantida pela atual Administração Municipal e coordenada pelo professor Baianinho.


Segundo Baianinho, que trabalha com a garotada de Valentim Gentil há 13 anos, em categorias que vão desde a sub-07 a sub-17, Luiz Gustavo iniciou na Escolinha ainda quando criança, aos 06 anos. Os treinos da Escolinha são realizados de segunda a sexta-feira, no estádio municipal “Rafhael Cavalin”, mantido em perfeitas condições de uso pela Prefeitura.

Trajetória

Atualmente, Luiz Gustavo integra a base do Palmeiras, na qual chegou através de avaliações. O defensor, por sua vez, já foi convocado para as categorias inferiores da seleção brasileira diversas vezes, sendo que já disputou o Sul-Americano sub-17 pelo Brasil.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password