João Batista, técnico do Fernandópolis, quer segundo acesso consecutivo.

O Fernandópolis já iniciou os trabalhos para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista 2016. Além das contratações, o clube conta com o técnico João Batista, que revelou contato com a diretoria desde o final do ano passado. Há 18 anos disputando a Segunda Divisão estadual, o Fernandópolis está focado em conquistar mais um acesso e busca subir para o segundo escalão do futebol paulista.

João Batista disse ter sido bem recebido no Fernandópolis e contou que já vinha acompanhando a equipe desde a final da Segunda Divisão do ano passado. “Fui bem recebido aqui. Já vínhamos mantendo contato há um bom tempo. Inclusive acompanhei as finais, os dois jogos contra o São Carlos, para que pudéssemos avaliar as condições do clube. Estou satisfeito, a estrutura é boa. A dificuldade será grande, sabemos que o orçamento é curto, mas que podemos superar isso com o trabalho.

Trabalharemos bastante para conquistar nosso objetivo, que é conseguir o segundo acesso consecutivo”, disse o treinador que já comandou clubes como Guaçuano, Inter de Limeira, Batatais, Barueri, Olímpia e Atlético Sorocaba.

Sobre o que espera dessa temporada, João disse que o time está otimista e buscará o acesso a todo custo. “As expectativas são boas, foi muito tempo na Segunda Divisão e o acesso motivou e mobilizou a cidade, estão todos otimistas em relação ao futuro. Estamos em um momento bom, ao mesmo tempo que cria uma expectativa, aumenta nossa responsabilidade. Então sabemos que além de nos preocupar com o trabalho dentro de campo, temos que nos preocupar com o que acontece fora também”, declarou.

O comandante contou que a equipe de Fernandópolis entendeu bem o que ele tem passado e está trabalhando duro para alcançar os objetivos. “Está correndo tudo bem, o pessoal entendeu muito rápido o trabalho e a intenção é dar continuidade e alcançar nosso objetivo. O campeonato é difícil e equilibrado. Teremos que reunir força e qualidade e ter o respaldo necessário para fazermos um bom trabalho”, contou.

João disse ainda sobre como estão os trabalhos, iniciados em 4 de janeiro. “Nós pegamos o mês de dezembro para fazer o trabalho de contratação. Iniciamos nosso trabalho no campo dia 4 de janeiro e já no sábado fizemos um jogo-treino com o Mirassol. Foi muito rápido, temos que ter cuidado, mas temos que ter uma programação a longo prazo. Estamos atropelando algumas fases, mas estamos felizes.

Temos jogadores com qualidade que vieram com o pensamento de acesso e nós estamos satisfeitos. Os trabalhos estão só iniciando. Temos plena condição de chegar em boas condições para o primeiro jogo”, disse.

Neste sábado, o Fernandópolis fez um amistoso com o Mirassol e empatou por 2 a 2. Sobre o confronto, o comandante se mostrou satisfeito. “Foi muito rápido, desde a nossa apresentação foram quatro treinos específicos para o jogo com o Mirassol. Tivemos que fazer uma alteração na nossa programação, mas foi bem proveitoso. Enfrentamos uma equipe de A2, qualificada. A equipe se comportou bem, bom posicionamento e colocou em prática o que viemos trabalhando. No primeiro tempo jogamos com uma equipe e depois trocamos. Ficamos bastante satisfeitos, e com uma expectativa muito boa pra o futuro.

Com a evolução vamos, com certeza, brigar pelo acesso”, finalizou João Batista. O Fernandópolis estreará na Série A3 do Campeonato Paulista diante do Atibaia, no dia 31 de janeiro. Fonte: Site Federação Paulista de Futebol

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password