Janeiro Brasileiro da Comédia de Rio Preto tem recorde de apresentações

Com recorde de apresentações, a 12ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia abre as programações culturais em São José do Rio Preto (SP) no ano de 2014. Ao todo, serão 29 apresentações, um número superior a todas as edições.

Em maior número e em mais lugares, o JBC estará presente em nove pontos diferentes da cidade. As apresentações começam na terça-feira (21) e vão até o dia 30 de janeiro, com espetáculos que aproximam o público da arte cômica.

Outro grande destaque do festival é a seleção de workshops. Entre os dias 22 e 30 de janeiro serão 14 atividades formativas oferecidas ao público interessado, com inscrição prévia. Os workshops oferecidos serão uma oportunidade de troca de experiências, até com artistas do exterior.

A programação do JBC conta também com dois espetáculos rio-pretenses. A Cia. dos Pés e a Cia. Policarpo de Teatro são as representantes de Rio Preto no palco. O espetáculo “Expresso Caracol”, da Cia. dos Pés, será a atração da sexta-feira (24), às 19h, no Teatro Municipal Paulo Moura, já no sábado (25) e domingo (26), às 21h, será a vez da Cia. Policarpo de Teatro apresentar o espetáculo “Greta”.  “A presença dos dois espetáculos de Rio Preto na programação é o reflexo de um movimento de valorização da arte feita em nossa cidade. O JBC valoriza o trabalho realizado em terra rio-pretense”, afirma Alexandre Costa, secretário de Cultura.

Aberto a todo o público, com entrada gratuita, o roteiro do festival inclui espetáculos teatrais de diferentes partes do país. Nesta edição o festival além de ocupar os palcos dos Teatros Municipais Humberto Sinibaldi Neto, Nelson Castro e Paulo Moura, resgata o teatro de rua e leva 12 apresentações para diferentes locações da cidade, como o Centro Esportivo do Parque do Estoril, Represa Municipal e outros. Os ingressos são disponibilizados um por pessoa, três horas antes do início da apresentação no local do espetáculo. A participação nas atividades de formação é mediante a prévia inscrição.

 

G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password