Jales sedia o 1º Seminário da Agricultura Orgânica da Noroeste Paulista

 Encontro será gratuito, em Jales, e terá o objetivo de mostrar como é possível equilibrar o aumento produtivo com a sustentabilidade; consultora do Sebrae-SP falará sobre o consumo de produtos orgânicos com agricultores de mais de 35 cidades

A agricultura orgânica tem conquistado os brasileiros e ganha cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados. Além da saúde do consumidor e do meio ambiente, quem também ganha com isso são os produtores rurais. Os que investem neste cultivo notam o crescimento da produção e maior renda familiar. No entanto, a questão “como conseguir equilibrar o aumento produtivo e a sustentabilidade” ainda é um desafio. Por isso, no próximo dia 25 de novembro Jales sediará o 1º Seminário da Agricultura Orgânica da Noroeste Paulista buscando orientar os produtores para a venda desse tipo de alimento.

Durante todo o dia, agricultores de 36 cidades que participam do Codeter Noroeste Paulista (Colegiado de Desenvolvimento do Território Noroeste Paulista), terão uma programação voltada para a agricultura orgânica, com palestras, mesa redonda e feira de produtos orgânicos. A consultora do Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, Eliana Germano, falará sobre “Consumo de Produtos Orgânicos”.

“Eventos como este são extremamente importantes, porque permitem que os produtores rurais diferenciem seus produtos, cresçam, produzam com qualidade os orgânicos, adicionem valor, ganhem o mercado e contribuam para a agricultura regional e nacional. Durante esse processo, o Sebrae-SP pode ajudar a todos com informações sobre gestão, serviços financeiros e tecnologia”, comentou o gerente Sérgio Gromik.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no momento do evento, mas as vagas são limitadas. A programação completa do Seminário pode ser consultada em www.facebook.com/saonoroestepaulista

O evento é realizado pelo Codeter Noroeste Paulista (Colegiado de Desenvolvimento do Território Noroeste Paulista).

Agricultura orgânica 

A agricultura orgânica é considerada uma alternativa para a produção sustentável de alimentos e se contrapõe ao sistema convencional. Nela, dispensa-se o emprego produtos químicos ou transgênicos, buscando uma forma sustentável e racional de utilizar os recursos naturais. A produção de orgânicos é uma alternativa sustentável para a agricultura familiar. 

Cidades participantes

Aparecida D`Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D`Oeste, Fernandópolis, Guarani D`Oeste, Indiaporã, Jales, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Ouroeste, Palmeira D`Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D`Oeste, Santa Fé do Sul, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita D`Oeste, Santa Salete, São Francisco, São João das Duas Pontes, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia, Valentim Gentil e Vitória Brasil.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password