Jacob Pétry traz a Teoria da Mentalidade para a população de Votuporanga

Palestrante explicou como o conceito é fundamental na era da singularidade, momento o qual as pessoas devem criar e sonhar, caminhando em busca dos objetivos

 

Você é capaz de tomar uma atitude que mudará a sua vida? Você sabe se a mudança trará benefícios ou lhe prejudicar? Foram questões como essas que o jornalista e filósofo, Jacob Pétry, utilizou para provocar, de forma saudável, o público na noite dessa quinta, com a palestra A Lei do Sucesso. O evento contou com a organização de Armando Comitre e a realização da MC Engenharia – Medicina e Segurança no Trabalho. O conteúdo apresentado segue a linha da filosofia de Napoleon Hill no mundo dos negócios.

 

Dando exemplos reais, Jacob Pétry abordou o fato de que ouvir não é uma etapa comum e é preciso superar cada desafio com determinação. “Se você pensa que não tem inteligência, conhecimento, talento ou criatividade, está errado. As empresas prezam por esses elementos, mas são secundários. O importante é a Teoria da Mentalidade.”

 

Jacob Pétry destacou que a Teoria é fundamental. “Com uma mentalidade errada, ela irá prejudicar, de forma que os resultados sejam medíocres. Com uma mentalidade correta surge espaço até mesmo para uma inteligência superior. A mentalidade é a forma que lidamos com os fatores do dia a dia, mas a grande verdade é que nada é como parece. Nosso pensamento define a forma que vemos as coisas. Se quisermos mudar a nossa vida, é preciso focar em nós mesmos e na forma que pensamos. Nascemos para expandir nosso potencial.”

 

Comparou um milionário com o trabalho em um garimpo. “Você tira a sujeira até encontrar uma pepita de ouro, assim se desenvolve um milionário.”

 

Outro assunto abordado é sobre a negatividade. “Se você foca nas coisas negativas, atrairá coisas negativas, se foca nas coisas boas, as pessoas mudam completamente, por isso é preciso se avaliar, às vezes voltamos a atenção para o negativo e nos esquecemos do puro, positivo e saudável, quando acreditamos no que temos de bom, liberamos a atraímos isso. Volte o foco para si, no singular de si próprio.”

 

A respeito da singularidade, o palestrante ressaltou que a era atual necessita disso. “Não é mais preciso pedir licença para ser aquilo que quer, você não pode mais pensar como os outros pensam. Hoje não se pode mais seguir o protocolo da empresa, pois se tornará dispensável e enquanto depender de outras pessoas, será falho.”

 

A segurança não está no trabalho e sim na singularidade. “O foco não deve ser as riquezas materiais, mas sim os seus pontos fortes e talentos naturais. Poucos desenvolvem isso. Estamos no mundo para criar e sonhar, e todo momento é curto para isso. Temos os nossos objetivos, mas muitas vezes perdemos o foco. É preciso de disciplina, persistência e consciência.”

 

Em entrevista exclusiva ao VOTUNEWS, Jacob Pétry, comentou sobre o conteúdo apresentado na palestra e sobre a Teoria da Mentalidade. “Percebi desde cedo que as pessoas não dão o melhor de si, então analisei os motivos do porque que os indivíduos se fecham ao invés de se abrirem. Há pessoas inteligentes, mas deprimidas. Cheguei a conclusão que a mentalidade nos guia, por isso criei a Teoria da Mentalidade, pois o que determina os nossos resultados é a mentalidade.”

 

Pétry acrescentou ainda que mesmo as pessoas sendo inteligentes, a falta de mentalidade as inibem. “Porém, a mentalidade é um fator que podemos mudar. Devemos nos lembrar de que se o conhecimento não fosse para ajudar, ele não existiria.”

 

Em relação a abordagem utilizada na palestra, Pétry, descontraiu. “Minha vida passou por vários estágios, li muitos livros, pois queria ser um escritor de ficção, mas ser palestrante foi um acaso, então passo o conhecimento, não sou humorista e costumo falar para pessoas que querem dar um passo além”. Jacob Pétry já ministrou palestras no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

 

Sobre os livros, advertiu que não é uma leitura simples. “É uma mistura de filosofia, psicologia e outros itens. Não tenho preconceito de ser formado em filosofia e escrever auto ajuda”.

 

Jacob Pétry

Jacob Pétry já é um dos autores mais controversos do Brasil. Quem lê um de seus livros quer ler todos. Sua forma de pensar e de questionar o mundo não só é fascinante como também é transformadora. Desde 2010, quando lançou ‘O Óbvio que Ignoramos’ (Leya, 228 páginas), Pétry vem conquistando um público que é fiel a seu modo de pensar. São empresários, advogados, psicólogos, palestrantes e pessoas comuns que se sentem seduzidas pelo seu jeito de contar histórias e, através delas, mostrar que poucas coisas são assim como pensamos.

 

Jacob Pétry é natural de Campina das Missões – RS. Estudou filosofia na Unijuí e Comércio Internacional na Fundação Educacional Machado de Assis, de Santa Rosa. Já residiu na Espanha e na Holanda. Em 2006, transferiu-se para os Estados Unidos, onde reside até hoje. Como pesquisador, dedica-se ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição. É co-fundador do Memory of the Future Research Institute (EUA) e possui oito livros publicados, entre eles, clássicos como ‘O Óbvio que Ignoramos’, ‘Ninguém Enriquece por Acaso’, o bestseller ‘A Lei do Sucesso’ e o mais recente ‘Singular – O Poder de Ser Diferente’ (Leya, 288 páginas) lançado em agosto no Brasil, foi escrito com o sociólogo Valdir R. Bündchen, pai da übermodel Gisele Bündchen.

 

VOTUNEWS

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password