Irmãs se recuperam de acidente; Vanessa em estado grave

As irmãs Camila Raquel Basílio, 22 anos e Vanessa Basílio – 27 anos, vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último domingo, na área centra de Votuporanga, continuam internadas na Santa Casa de Votuporanga, se recuperando.

O caso mais grave é de Vanessa, que continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa em coma, respirando com a ajuda de aparelhos.

Segundo novo boletim médico divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, a paciente está estabilizada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde é grave.

Já sua irmã, Camila se encontra internada no quarto da Santa Casa e seu estado de saúde é estável. Ela se recupera do politraumatismo sofrido no acidente e várias lesões no corpo.

A comunidade votuporanguense se une em uma corrente de oração pelas vítimas do acidente. A Igreja Formosa – onde as duas jovens congregam e fazem parte do conjunto musical fez nesta semana, um culto especial de oração pela recuperação das irmãs.

 

O acidente

Conforme informações colhidas pela reportagem do votunews.com.br o acidente envolveu uma motoneta modelo Jog e um veículo Voyage de cor preta. Informações ainda não confirmadas dão conta de que a condutora do Voyage transitava pela rua Alagoas, sentido centro/bairro, e ao cruzar a rua Das Bandeiras atingiu violentamente a motocicleta ocupada por duas jovens que transitavam pela preferencial na rua Das Bandeiras, sentido a Vila Marin.

Com o violento impacto, uma das jovens foi arremessada a uma distância de cerca de 20 metros de onde houve a colisão. O veículo ainda atingiu fortemente um poste de energia elétrica, inclusive causando  a queda da fiação de um cabo telefônico.

As vítimas, duas jovens irmãs identificadas como sendo Vanessa Basílio, de 27 anos – cond
utora da moto e Camila Raquel Basílio – passageira, foram imediatamente socorridas por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Unidade de Resgate dos Bombeiros ao pronto socorro da Santa Casa de Votuporanga.

A condutora da moto é o que inspira maiores cuidados médicos, tendo sofrido traumatismo craniano e um corte profundo na face, os paramédicos entubaram a vítima que respirava por ventilação mecânica. Já sua irmã Camila sofreu um corte profundo na perna direita e lesões no braço direito e fratura de fêmur. As jovens trabalham no Foto Votuporanga, da família Olmedo e haviam saído do culto da Igreja Formosa, na avenida Francisco Vilar Horta.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password