Irmãos internados após beberem querosene têm alta

Crianças, de 1 e 2 anos, estavam na casa da avó quando tudo aconteceu. Elas foram socorridas ao Pronto Socorro e depois levadas para hospital.

Dois irmãos, um menino de 1 ano e uma menina de 2, que beberam querosene nesta quarta-feira (6) em Cardoso (SP), tiveram alta do hospital. Eles estavam internados em observação na Santa Casa de Votuporanga (SP) desde o ocorrido, mas foram liberados nesta quinta-feira (7)

Segundo informações dos Bombeiros, as crianças estavam na casa da avó quando teriam pego o produto e tomado. Elas foram socorridas ao Pronto Socorro da cidade.

De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, as crianças chegaram consciente e foi feita uma lavagem gástrica para a retirada do produto. “Não temos noção da quantidade, mas acho que por sorte elas chegaram a tomar uma dose pequena de querosene”, afirma o médico Flávio Barreque.

Depois do atendimento, as crianças foram levadas para a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceram em obvervação até serem liberadas.

Como prevenir a intoxicação infantil
Várias medidas podem ser tomadas para evitar que a criança se intoxique. O primeiro cuidado é manter longe do alcance das crianças quaisquer medicamentos e produtos de limpeza que tiver em casa. Mantenha também perfumes, cremes, inseticidas e combustíveis sempre no alto.

Separe e feche armários fora do alcance das crianças com medicamentos, bebidas alcoólicas, produtos domésticos e de limpeza. Não retire os rótulos e mantenha a bula no local. Se, por ventura, forem ingeridos, é possível identificar os sintomas mais rapidamente.

Plantas também podem ser tóxicas. Conheça as que você tem em casa e as dos vizinhos para saber se elas são ou não tóxicas. É bom ensinar as crianças que não se devem colocar plantas na boca.

Na hora de medicar a criança, nunca ofereça como se o remédio fosse atrativo ou confundi-los como se fossem doces. Ao identificar o consumo, socorra a criança imediatamente. Remédios caseiros e automedicação podem ser perigosos. G1

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password