Irmãos de 9 e 12 anos sofrem tentativa de assalto

Duas crianças foram vítimas de uma tentativa de assalto na tarde da segunda-feira, dia 22, na rua Rubião Junior, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. As vítimas, de 9 e 12 anos, são irmãos e foram rendidas na porta de casa quando chegavam da escola.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, dois bandidos se aproximaram e um deles segurou a vítima de 12 anos pelas costas, encostando uma faca em seu pescoço e dizendo “me dá o dinheiro”. Ao ver o irmão agarrado pelo bandido, a outra criança começou a gritar, pedindo socorro.

A mãe das crianças, de 44 anos, contou sobre a ação. “Meu filho mais novo viu o irmão agredido e começou a gritar. Ainda bem que um homem que passava de carro parou, aí ele começou a gritar para os bandidos largarem meu filho”. Outros populares que também passavam pelo local acompanharam o suspeito.

Diante da aproximação de tantas pessoas, os bandidos largaram a vítima e saíram correndo. “Aqui tem empresas de joias, comércios, fábricas, tem mais segurança, tem bastante câmeras. Aqui no bairro nós temos muitos idosos, a maioria mora sozinho, então, a gente tem muito medo por eles também. Mas eu moro aqui há 10 anos, nunca tinha passado ou visto nada parecido”.

Câmeras de segurança de imóveis próximos à residência filmaram a ação dos bandidos. “Eles estão muito assustados. Nem levei os na escola porque não dormiram à noite. Eu trabalho fora, eles iam e voltavam a pé da escola. Estava tudo bem, era seguro, agora não sei como vai ser. Não sei o que fazer”, desabafa a mãe das vítimas.

Ela foi orientada a levar os filhos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para um possível reconhecimento fotográfico dos criminosos. O caso será investigado pelo 2º Distrito Policial.

Colaborou Laura Karan – diarioweb.com.br 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password