IPTU: Entrega de carnês se encerra nesta sexta-feira

 

A Prefeitura de Votuporanga, com o apoio logístico dos Correios, finaliza a entrega dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em todo o município nesta sexta-feira (01/3).

Portanto, a partir de segunda-feira (04/3), quem não recebeu o carnê em sua residência deverá retirá-lo na Central de Atendimento da Prefeitura até o dia 11 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas.

Na ocasião é necessário que o contribuinte esteja portando o carnê do ano anterior. A Central de Atendimento fica no Paço Municipal, situado à Rua Pará, 3227, Centro. Mais informações pelo 3405-9700, ramal 9703.

 

O pagamento dos tributos poderá ser feito à vista com 5% de desconto ou em até dez parcelas, dependendo do valor do carnê, em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento e após o vencimento apenas no Santander. A exemplo do ano passado, as datas de vencimento da primeira parcela serão nos dias 12, 14, 16 e 18 de março.

 

Para garantir uma vida justa e digna a todos os votuporanguenses, principalmente àqueles que mais precisam, mais de cinco mil pessoas estão isentas de pagar o IPTU este ano em Votuporanga. São aquelas que possuem somente um imóvel com valor venal de até R$ 27.500,00 e cidadãos com doenças crônicas, portadores de deficiência física permanente, incapacitadas de trabalhar, aposentados ou pessoas que recebam pensão por morte. Mas elas devem cumprir algumas exigências, como ter somente um imóvel registrado em seu nome e receber, no máximo, um salário mínimo por mês.

 

Neste ano foi preciso atualizar o chamado valor venal dos imóveis, que estava defasado há alguns anos. A atualização foi necessária em virtude do crescimento que o município vem apresentando nos últimos anos. O valor venal leva em consideração a localização, o valor do m² de mercado, características do imóvel, entre outros fatores e é utilizado para calcular o IPTU. Por isso o valor do imposto apresentou uma correção em relação ao ano passado, e que varia conforme a valorização de cada imóvel.

 

Dados que comprovem este crescimento da cidade são notados todos os dias por quem vive em Votuporanga. Recorde na geração de empregos, novas empresas e empreendimentos se instalam no município, Votuporanga possui uma das melhores educações do Brasil segundo o Ministério da Educação, a saúde tem avançado cada vez mais, a infraestrutura já chega a todos os bairros como asfalto, água e esgoto tratado, entre outras coisas. É por tudo isso que Votuporanga é uma das 35 melhores cidades do país para se viver, de acordo com o índice Firjan.

 

Porém, todas estas conquistas só foram possíveis graças aos impostos pagos em dia pela população. Afinal, só com imposto pago em dia que a Prefeitura pode trabalhar para trazer mais desenvolvimento para a cidade. Todo este crescimento valorizou o município em sua totalidade, inclusive os imóveis. Para se ter noção, basta analisar quanto valia um terreno, apartamento, casa ou estabelecimento comercial há alguns anos e comprovar todo este processo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password