IPI reduzido favorece negócios na Movinter 2012 em Mirassol

A prorrogação da isenção do Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o setor de móveis, até setembro, vai estimular ainda mais as vendas da 8ª edição da Feira de Móveis do Estado de São Paulo (Movinter).

A expectativa otimista é dos organizadores da feira, que está sendo realizada no Interior Eventos, em Mirassol até o dia 20. A previsão é de que os negócios cheguem a R$ 200 milhões, um aumento de 11,1% em relação aos R$ 180 milhões movimentados na edição 2010. A expectativa é receber 30 mil pessoas no total.

“A maioria dos expositores da produz móveis voltados à classe C, que não tem sofrido os efeitos da crise. Além disso, o programa Minha Casa Minha Vida estimula as vendas de móveis”, disse Augusto Balieiro, diretor da Reed Multiplus, empresa promotora da Movinter. Esta edição da feira vai reunir 130 expositores de Estados como São Paulo, Paraná, Amazonas, além dos fabricantes da região, de cidades como Mirassol, Jaci, Votuporanga, Rio Preto, etc.

Entre os itens expostos haverá cadeiras, colchões, camas e beliches, copas, cozinhas, dormitórios, racks, entre outros. “O evento no segundo semestre aproveita o melhor momento do mercado e favorece que os industriais apresentem seus lançamentos, que estarão nas lojas para as vendas do fim deste ano”, afirma o presidente da feira, Marcos Bechara.

Rodada

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (Simm) realiza pela oitava vez a Rodada Internacional de Negócios, nos dias 17 e 18. O evento é uma parceria entre o sindicato e o Grupo de Exportadores de Móveis de Mirassol (Gemm). São aguardados nove importadores de México, Uruguai, Chile, Panamá, Colômbia e Argélia. A rodada tem como objetivo estreitar relações entre compradores estrangeiros e exportadores, fomentando as exportações do segmento.

Paralelamente à Movinter, será realizado o Encontro Nacional do Sebrae, com palestras, workshops e debates relacionados a design, tecnologia, gestão e mercado. A Movinter é uma feira exclusiva para envolvidos no setor moveleiro, não aberta ao público. A inauguração oficial será no dia 17, às 11 horas. O funcionamento será das 13 às 20 horas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password