Ipem intensifica fiscalização em tacógrafos

Até o momento, 10 veículos foram fiscalizados e quatro autos de infração foram registrados

O Ipem (Instituto de Pessoas e Medidas) intensifica nessa manhã, a fiscalização de cronotacógrafos de veículos. Juntamente com o apoio dos agentes de trânsito da Prefeitura e Polícia Militar de Votuporanga.

De acordo com o Especialista em Metrologia e Qualidade, Rodolfo Carlos Silveira, até o momento 10 veículos foram fiscalizados e quatro autos de infração foram registrados. Os veículos que são submetidos à fiscalização são: veículos de carga, transportes de produtos perigosos, transporte coletivo de pessoas e transportes escolares.

Segundo Silveira, a Operação visa fiscalizar os cronotacógrafos, de medição. Essa operação é realizada periodicamente. “A fiscalização é obrigatória e de total responsabilidade do proprietário do veículo. É uma exigência legal, que consta no artigo 105 do Código de Trânsito Brasileiro”, afirma o Especialista.

O cronotacógrafo ou tacógrafo é um instrumento de medição utilizado para monitorar a velocidade, o tempo e a distância percorrida pelo veículo, assim como os parâmetros relacionados com o condutor do veículo, tais como: o tempo de trabalho e os tempos de parada e de direção.

Nessa manhã, a fiscalização está sendo realizada na avenida Nasser Marão, na altura do número 2239, Teve início às 8h30 e finalizará às 12h. Além das fiscalizações serem realizadas em pistas e vias públicas, também são realizadas dentro de Usinas e empresas em geral.

De acordo com Rodolfo Silveira, esse tipo de fiscalização representa 30% em todo o Estado. Paola Munhoz/Votunews

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password