IPEM começa verificação de taxímetros nesta quarta-feira

Taxistas se dividirão entre quarta, quinta e sexta para realizar a aferição; pista oficial será a avenida José Marão Filho

Começa nesta quarta-feira (10/6) e segue até sexta-feira (12/6) o processo de aferição dos taxímetros instalados nos táxis que operam em Votuporanga. Representantes do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) se deslocarão ao município, a pedido da Prefeitura de Votuporanga, e farão todo o processo na Avenida José Marão Filho, na altura do número 7.348, esquina com a Avenida Catarina Martin Lopes, no Jardim Alvorada, das 9 até às 13 horas.

A vinda do órgão evita o deslocamento de todos os profissionais a São José do Rio Preto, economizando custos.

“O trâmite é obrigatório a todos os profissionais que atuam na cidade, que foram comunicados para retirarem suas guias previamente junto à Secretaria”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali.

O delegado da Regional do IPEM, César Menezes, estará presente para acompanhar os trabalhos. Os aparelhos foram instalados em 2013 em todos os táxis como cumprimento da lei federal 12.468/2011 que determina que todos os profissionais taxistas que atuam em cidades com mais de 50 mil habitantes utilizem o taxímetro nas corridas como forma de praticar um preço justo e igualitário.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password