Invasão de produtos chineses em Votuporanga preocupa empresários do setor de confecções

Com a presença do deputado federal João Dado, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico reuniu um grupo de empresários do setor de confecções de Votuporanga. De acordo com o responsável pela pasta,  Diogo Vicentini, o objetivo foi discutir questões ligadas à invasão de produtos chineses, “que chegam ao mercado com preços muito abaixo dos custos de produção das nossas indústrias”.

O secretário lembrou que “segundo informações do IBGE, a importação do vestuário cresceu 40,6%, no mesmo tempo em que a produção da indústria têxtil nacional teve uma redução de 14,71% e a do vestuário 3,25%, dados de 2010 e relação a 2011”, salientou. Dado, na condição de membro da Comissão de Desoneração Tributária da Câmara Federal, discorreu sobre providências do Governo Federal, como a desoneração da folha de pagamento e outras, pedindo aos empresários do setor “que passem informações sobre o impacto das medidas nas empresas, informações que poderão subsidiar uma discussão mais ampla e suscitar a apresentação de medidas que realmente coloquem os produtos brasileiros em igualdade de condição na disputa pelo mercado”, disse.

O Espaço Empresarial – órgão integrado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico está responsável pela coleta destas informações. O gerente do local, Paulo Ferreira, receberá as informações, montará um dossiê e o encaminhará ao gabinete do deputado. “Mas, é muito importante que os interessados se movimentem, pois temos de juntar estas informações e formar este banco de dados, encaminhando o material antes do dia 30 deste mês”, informou.

“Esperamos que as empresas do setor enviem suas reivindicações e colaborações dentro do prazo, para que medidas adicionais possam ser solicitadas pelo deputado Dado ao Governo Federal”, finalizou Vicentini. Participaram do encontro os empresários Bene Agápio da Amiga Intima Lingerie; Etelvania Sabião e Edmar Sabião, da Cleon Confecções; Valdoni Santos, da Cajú Brasil; Geraldo e João José dos Santos, Otávio Domingos da Mar Rio; Carlos Moretin do SENAI; Júlio Cesar e Bernadete Santana, da Marisul.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password