A prisão do suspeito aconteceu no bairro Pró-Povo, em Votuporanga
A Polícia Militar de Votuporanga durante o patrulhamento de rotina pelo bairro Pró-Povo, flagrou um homem em atitude suspeita, que ao avistar a presença dois policias se agachou ao lado de um veículo Ford Versailles, para tentar se esconder da vista dos policiais.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou se afastar rapidamente do local, mas foi abordado pelos policiais. Inicialmente, ele alegou que o carro era de sua propriedade e que estava apenas de passagem pela cidade, vindo de Fernandópolis com destino a Franca. No entanto, diante de novas perguntas, acabou confessando que estava no bairro para comprar drogas.
Durante a conversa, o homem ainda revelou que havia vendido um telefone celular e a bateria do carro, e que pretendia se desfazer também do veículo. A equipe da PM descobriu, então, que o suspeito havia fugido recentemente de uma clínica de reabilitação.
Ao entrarem em contato com o verdadeiro proprietário do automóvel, os policiais foram informados de que o veículo havia sido furtado naquele mesmo dia da clínica onde o homem estava internado. O dono, inclusive, se preparava para registrar a ocorrência quando foi surpreendido pela ligação da polícia.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por furto. Após ter seus direitos lidos, ele foi algemado e conduzido à Central de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. O homem permanece à disposição da Justiça.