Internet Gratuita tem apenas 16 adesões em 2015

Em funcionamento há três anos em Votuporanga, serviço tem a participação de somente 80 residências da Zona Norte

O programa “Internet Gratuita”, oferecido para os moradores da Zona Norte de Votuporanga desde junho de 2012, tem a adesão de apenas 80 residências, neste ano, apenas 16 famílias passaram a usar os serviços. A quantidade é pequena, considerando que esta região da cidade tem mais de 25 mil habitantes.

A Prefeitura garantiu que irá manter o programa na Zona Norte, sem planos de expansão da Internet Gratuita no momento para outros lugares. O investimento público fica em torno de R$ 4 mil por mês para manter o serviço.

A Administração Municipal acredita que o número de residências que aderiram ao programa retrata a grande acessibilidade de serviços de internet oferecidos pelo mercado. Mesmo com a pequena procura, a avaliação que a Prefeitura faz é positiva da iniciativa, uma vez que não há registro de reclamações do serviço.

A iniciativa de oferecer este serviço gratuito surgiu do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que conheceu o trabalho realizado na cidade de Araraquara e apresentou a ideia ao prefeito Junior Marão. Os recursos para a implantação foram provenientes da economia gerada pela Câmara Municipal durante a gestão de Meidão como presidente. Ele destinou o dinheiro que sobrou para que Marão investisse na proposta.

Como ter acesso:

Para ter acesso o morador precisa de um computador que esteja dentro da área de abrangência da tecnologia WI­FI, ou em algum local público que opere rede sem fios (Wireless). Para receber o sinal da rede na residência, o morador precisa de um equipamento de recepção (antena externa) para rede sem fios (Wireless). A Prefeitura não fornece equipamentos nem suporte técnico para o acesso à internet. Portanto, a compra do kit de instalação (antena + aparelho de recepção para rede sem fios) é responsabilidade do usuário. Vale ressaltar a importância de se contratar serviços de técnico ou empresa de confiança, e na hora de fazer a compra, deve­se certificar de que todos os equipamentos devem estar homologados pela Anatel.

Mais informações pelo site da Prefeitura (www.votuporan ga.sp.gov.br) ou pelo telefone 3405­9700. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password