Internado, garoto comemora aniversário na Santa Casa

Carlos Augusto Alves Santana completou 12 anos e ganhou festa da equipe de Pediatria; paciente conquistou a todos pelo carisma

O aniversário de 12 anos do garoto Carlos Augusto Alves Santana foi especial. Internado há mais de 10 dias, ele ganhou uma festinha na Santa Casa de Votuporanga, preparada pela equipe de Pediatria do Hospital.
Médicos, residentes, enfermeiras e todos os profissionais da ala se dedicaram para a comemoração, que foi surpresa para Carlos e sua mãe Dalice Maria de Jesus. A celebração teve bolo e presentes.
O menino foi diagnosticado com síndrome nefrótica (quantidade excessiva de proteínas na urina e, por conseguinte, baixos níveis de proteína no sangue) e alterações cardíacas. “Ele é um paciente que requer cuidados devido ao seu quadro e mantém bom humor, tem carisma. Todos gostam dele. Criamos um vínculo afetivo e planejamos a festa”, contou a médica residente Vivian Bruschini Packer.
Carlos Augusto estava radiante. “Eu não esperava. Ganhei até presentes, uma bola e uma garrafinha de água do Corinthians, meu time do coração”, afirmou. A mãe agradeceu a equipe. “Não temos palavras para agradecer. Vocês fizeram o dia dele mais feliz”, complementou.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou os profissionais pela iniciativa. “Prezamos por atendimentos humanizados e pelo fortalecimento de vínculo entre pacientes e equipes. Esta comemoração é um exemplo de como são acolhidos, respeitados e desfrutam de uma assistência de qualidade”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password