Interact doa poltrona de diálise para a Santa Casa

A Associação dos Pacientes Renais de Votuporanga – Aprevo – que atua no setor de diálise da Santa Casa de Votuporanga recebeu a doação de uma cadeira para os pacientes que passam por tratamento renal no hospital, na terça-feira (3). De acordo com a médica nefrologista Aparecida Paula Gondim Visona, responsável pelo serviço de diálise, “os pacientes passam quatro horas por sessão, três vezes por semana, sentados nestas cadeiras, por isso, precisamos oferecer o conforto durante o período”, explicou.

 
A equipe do setor foi representada pelas médicas Aparecida Visona e Neide Oyama Tocio, e pela psicóloga Luciana Maranho, já pela Aprevo, a presidente, Hermelinda Marcaci Olivo, e pela diretoria executiva do hospital, o provedor, Valmir Dornelas. Todos agradeceram a doação, tanto em nome da instituição quanto pelos pacientes, aos integrantes do Interact.

 
Segundo Hermelinda, da Aprevo, “esta poltrona custa aproximadamente R$ 1,8 mil e é muito utilizada no setor, já que os nossos pacientes precisam deste conforto, com o apoio para os pés e o encosto reclinável”, comentou a responsável pela Associação que desenvolve diversas ações em prol dos pacientes renais da cidade.

 
A presidente do Interact, Marília Nabuco, falou sobre a iniciativa do clube, que é vinculado ao Rotary Club 8 de Agosto. “Realizamos um evento chamado ‘Fashion Eco’ em setembro para arrecadar recursos e decidimos fazer a doação do dinheiro para a Aprevo adquirir a cadeira”, disse Marília. O evento para a arrecadação foi um desfile com roupas convencionais mescladas a peças feitas com materiais recicláveis.

 
“Este trabalho de mobilização realizado pelos jovens do Interact deve inspirar e servir de exemplo para outras entidades, inclusive empresas, para fazer doações à Santa Casa e ajudar o hospital a manter a qualidade dos atendimentos, pois a união de todos traz conquistas que beneficiam sempre aos pacientes atendidos aqui”, incentivou o provedor, Valmir Dornelas. “Em nome da diretoria executiva e dos pacientes, muito obrigado ao Interact pela contribuição significativa que estão fazendo”, agradeceu.

 
A nova poltrona foi instalada junto às outras, no salão em que são aplicadas as sessões de hemodiálise, onde funcionam 42 máquinas, no total. Informações para os interessados em realizar ações em prol da Santa Casa ou fazer doações à instituição podem ser obtidas pelo 3405-9139.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password