Inter vence Corinthians no RS e encerra série de seis empates seguidos

Em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o Inter finalmente conseguiu encerrar a “síndrome de empates” vivida pela equipe no torneio.

O clube colorado bateu o Corinthians por 1 a 0, gol de D’Alessandro em cobrança de falta, acabou com a série de 10 jogos sem perder do time alvinegro e de quebra voltou a sonhar com o G-4 da competição nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

D'Alessandro fez o único gol de partida disputada em Novo Hamburgo Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press
D’Alessandro fez o único gol de partida disputada em Novo Hamburgo
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

 

 

Com um jogo a menos no Brasileiro, o Inter subiu para a sexta colocação, com 27 pontos. O Corinthians tem dois pontos a mais, na quinta posição. Na próxima rodada, o time colorado fecha o turno contra a Ponte Preta, fora de casa, no sábado, às 18h30 (de Brasília), enquanto os paulistas recebem o lanterna Náutico no Pacaembu, no domingo, às 16h.

 

O duelo no sul do País começou animado e com ambas as equipes buscando o ataque logo nos primeiro minutos. Aos 2min, Emerson apareceu em boa posição, mas chutou à esquerda do gol colorado. A boa postura inicial do Corinthians foi ofuscada pelo Inter, que melhorou no confronto e passou a dominar o time alvinegro. Aos 25min, o Inter teve um belo gol anulado: Fabrício acertou bom chute em rebatida de Cássio, mas o tento foi invalidado, pois o goleiro corintiano estava caído no gramado após choque com Damião.

 

Com uma marcação eficiente no campo de ataque corintiano  – o Corinthians ainda teve Tite expulso após a confusão com Cássio -, o Inter pressionava a saída de bola visitante e corria poucos riscos na defesa. Contudo, o clube colorado também criava pouco no ataque e o primeiro tempo teve poucas chances de gols, apesar de ser bastante movimentado pelos dois lados.

 

A segunda etapa começou com um ritmo de intensidade menor do que os 45 minutos iniciais. O Inter ainda dominava, mas seguia encontrando dificuldades na criação. O clube colorado conseguiu achar um gol para abrir o placar aos 8min com D’Alessandro, que contou com desvio de Romarinho para fazer belo gol em cobrança de falta.

 

Depois de sair na frente, o Inter recuou e deixou o Corinthians manter a posse de bola. Contudo, Guerrero e Alexandre Pato faziam falta para os visitantes e o time alvinegro quase não levava perigo ao goleiro adversário. O fim do jogo transcorreu sem sustos para os donos da casa, mesmo com a tentativa, ineficiente, de pressão corintiana.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password