Instituto Federal conquista primeiro curso de nível superior

O campus de Votuporanga do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo) acaba de conquistar o primeiro curso de nível superior: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que será ofertado a partir do ano que vem por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A informação foi divulgada na tarde de terça-feira (1°) pelo Conselho Superior do Instituto. 
Com duração de três anos, o curso deve oferecer 40 vagas no período noturno. 
O diretor-geral do campus Votuporanga do IFSP, Marcos Amorielle Furini, destacou que este novo curso atende uma demanda da sociedade de Votuporanga. “Para a cidade se fortalecer, precisa oferecer a formação em todos os níveis. Estamos cumprindo a nossa missão de garantir educação pública e gratuita”, disse. 
A grande expectativa é que para 2014 o IFSP de Votuporanga também oferece o curso de Engenharia Civil. Falta a aprovação da reitoria do Instituto para que ele seja inserido no Sisu.
No momento, a unidade local tem cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Eletrotécnica; e Mecânica, no período noturno; e, em tempo integral, cursos técnicos integrados os ensino médio em Manutenção e Suporte em Informática e Edificações, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, atendendo estudantes da Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune.

Expansão
Inaugurado em 2011, o Campus Votuporanga finaliza, em dezembro, as obras da segunda fase de expansão da unidade. Estão sendo construídos uma quadra poliesportiva, um auditório com capacidade para 200 pessoas e um bloco de laboratórios da Indústria. A estrutura estará disponível para os alunos no primeiro semestre de 2014. A implantação do campus na cidade contou com o apoio da prefeitura municipal. Leidiane Sabino

leidiane@acidadevotuporanga.com.br

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password